Vitória justa ao cair do pano
Depois de 4 jogos sem vencer e de 2 pontos perdidos em Vila Meã, o Sport de Rio Tinto recebia o 11º classificado Lixa que, com 8 pontos sobre a linha de água, se encontra bastante tranquilo.
O Sport Rio Tinto alinhou com:
1-Ivo, 4-Vítor Hugo, 5-Jorge Pereira, 24-João Pereira e 22-Macieira.
6-Andrezinho, 23-Bruno Costa e 8-André Oliveira.
9-Carlitos, 7-Maga e 30-Bruno Teixeira.
Alinharam ainda Pablo, Candé e Rui Teixeira.
Mais uma jornada de mau tempo para a prática de futebol, com chuva, frio e vento a fustigarem Rio Tinto. A situação das equipas e estas condições climatéricas não perspectivavam uma grande partida e a primeira parte foi marcada por alguma lentidão e muitos passes falhados.
De realçar o regresso aos convocados de Pablo e Rui Teixeira, que acrescentam muito valor ao nosso plantel. Pablo teve mesmo de entrar logo aos 6′ por lesão de Maga, e esteve em bom plano. Andrezinho também fazia o segundo jogo seguido a titular, depois de 4 meses do último jogo em que tal tinha acontecido.
O Sport voltou a entrar na partida algo apático e só aos 14 minutos chegou com perigo à área do Lixa. E que perigo! Numa boa jogada em que a bola passa por Pablo, Carlitos e André Oliveira, este último envia a bola à trave quando tinha tudo para inaugurar o marcador.
Este lance espevitou o encontro e Bruno Costa logo a seguir tem uma boa iniciativa pela esquerda, vê o seu centro ser interceptado e Bruno Teixeira na ressaca, remata ao lado.
Aos 22′, o Lixa tem boa jogada por Bock com centro atrasado e um lance dividido na área, com os lixenses a reclamarem falta.
Aos 34′, Jorge Pereira responde bem de cabeça a um livre de Bruno Costa, obrigando o guarda redes forasteiro a ceder canto.
Nada de muito mais a destacar na primeira parte, a não ser o elevado número de faltas cometidas pelo Lixa, interrompendo bastantes vezes a partida.
Na segunda parte, o Sport elevou um pouco a velocidade. Logo aos 48′, Bruno Teixeira ganha na raça a disputa de uma bola longa e cria uma situação de perigo que Pablo acaba por finalizar mal, por cima. Logo a seguir, Macieira com um centro remate no seguimento de uma boa jogada de envolvimento do Sport, mostrava ao que vínhamos realmente nesta segunda parte.
Mas aos 64′, o Lixa consegue sacudir a pressão e obtém a sua grande oportunidade da partida, mas Ivo, imperial no um para um, conseguiu evitar o golo e manter o empate.
O futebol jogado pelo Sport foi melhor nesta segunda parte e até final o aparecimento de um golo para a equipa da casa era o mais natural acontecer.
Acabou o golo da vitória por chegar aos 85′. Andrezinho fez o seu primeiro golo da época num lance de insistência em que Jorge Pereira parece ser derrubado, Bruno Teixeira atira ao poste, e André acaba por conseguir, finalmente, introduzir a bola na baliza.
Vitória justa pelo produzido nesta partida, com alguns momentos de bom futebol da nossa equipa, principalmente na segunda parte.
O professor Mateus Costa, elemento da nossa equipa técnica, deixou-nos as seguintes declarações sobre a partida e o momento da equipa:
Sabíamos de antemão que iríamos encontrar um adversário com qualidade, motivado pelo empate diante do Valadares.
Entrámos no encontro conscientes do que teríamos que fazer para levar de vencida o Lixa. Na primeira parte apresentámos uma excelente dinâmica coletiva, com bons pormenores, colocando em campo a nossa qualidade, que apenas não se traduziu em golo por mera infelicidade.
No segundo período, continuámos com a mesma atitude pressionante, criando várias oportunidades até alcançar esta justa vitória, que peca apenas por escassa.
O Lixa criou apenas uma única oportunidade em todo o encontro, o que desmonstra a nossa qualidade imposta.De salientar que a paragem no campeonato permitiu treinarmos no nosso campo, na nossa relva, algo que não vinha sendo possível nos últimos meses, permitindo melhorar e consolidar as nossas ideias, o que aumenta a qualidade e intensidade imposta no jogo.
Na próxima jornada deslocámo-nos ao terreno do 4º classificado Paredes, que se encontra somente 3 pontos à nossa frente. Sobre este partida, Mateus Costa disse-nos:
Jogo de dificuldade elevada, contra um adversário de qualidade que se encontra à nossa frente na tabela classificativa. Vamos encarar este encontro com a máxima responsabilidade, queremos encurtar distâncias e como tal vamos a Paredes para garantir os três pontos.
Força Sport!
Resumo vídeo:
Resultados da jornada 29:
[phpleague type=fixture id=279]
Para consultar a classificação clique AQUI.






0 comentários