Boa exibição não chega para ganhar

Jogo em Paredes com o 4º classificado e apesar da melhor exibição dos últimos meses e boas oportunidades para vencer a partida, o empate a zero foi o resultado final.

12938214_510130225778571_8270797719947568828_n

O Sport Rio Tinto alinhou com:
1-Ivo, 4-Vítor Hugo, 5-Jorge Pereira, 24-João Pereira e 22-Macieira.
6-Andrezinho, 23-Bruno Costa e 17-Lato Djaló.
11-Pablo Santos, 7-Maga e 30-Bruno Teixeira.
Alinharam ainda Carlitos, André Oliveira e Rui Teixeira.

Continuamos sem conseguir derrotar qualquer um dos adversários à nossa frente na classificação o que torna difícil diminuir distâncias. No entanto, a equipa deu muitos bons sinais para o que resta da competição, principalmente na segunda parte desta partida.

A primeira parte foi marcada por forte vento a favor do ataque da equipa da casa o que nos trouxe dificuldades acrescidas. Ainda assim, a partida esteve sempre controlada pelo Sport com o jogo a disputar-se muito a meio campo. Apesar de bem jogada esta primeira parte, só mesmo no final da mesma aconteceu uma oportunidade real de perigo. Bruno Costa conseguiu isolar Bruno Teixeira com um excelente passe e o nosso ponta de lança, ligeiramente descaído para esquerda, não conseguiu desfeitear o guarda redes da casa.
13006577_510130442445216_2654215515455954616_n
Mesmo a acabar esta primeira parte a bola rondou a pequena área do Sport no seguimento de um livre mas, apesar de alguma aflição, Ivo resolveu sem problemas.

A 2ª parte teve muito mais Sport do que Paredes e a vitória a acontecer teria assentado bem à nossa equipa. Entre os 55 e 75 minutos da partida só deu Sport, com várias oportunidades que encostaram o Paredes às cordas. De destacar nesta altura lances de Maga, Bruno Teixeira, Pablo e Bruno Costa em combinações várias. Uma delas permitiu a Bruno Costa rematar sem oposição na zona do pénalti mas o médio criativo rematou fraco e denunciado. Aos 69’, André Oliveira (entrado entretanto) teve um remate perigoso ao lado da baliza.
Aos 74’ Bruno Teixeira tem esta oportunidade, após livre de Rui:

E logo no minuto seguinte, num lance muito semelhante, Maga corresponde de cabeça a um centro de Carlitos e a bola volta a passar de forma angustiante rente ao poste.

Aos 77’ o Paredes aparece com perigo na nossa área com um cabeceamento ao lado mas Macieira aos 85’ responde com um belo remate de fora da área para uma eficaz defesa do guarda redes para canto.

Já depois de, bizarramente, o árbitro interromper a partida aos 90′ por causa do mau tempo enquanto era mostrada o placard de descontos, o Paredes tem a sua melhor oportunidade da partida. Num rápido ataque pela direita o Paredes consegue isolar o seu avançado mas no um para um, Ivo voltou a ser enorme e segurou o empate.

Foi o 3º jogo sem perder e sem sofrer golos, numa altura em que estamos tranquilos no 5º lugar e somos a melhor defesa do campeonato (juntamente com o líder Aliança de Gandra), com 25 golos sofridos.

O nosso técnico, Sérgio Machado, teceu esta semana as seguintes considerações sobre a partida:

Jogo em condições climatéricas difíceis, com muito vento, chuva e granizo. Foi uma primeira parte equilibrada, entre duas boas equipas em que a grande oportunidade de golo foi nossa através do Bruno Teixeira.
Na segunda parte entrámos melhores, com boas jogadas colectivas, pecando apenas no momento de finalizar. Empate justo pelo que se passou em todo o encontro.
Uma palavra para os meus jogadores, que mostraram que querem mais, que vão dignificar a camisola do Rio Tinto até ao fim, porque têm orgulho no clube que representam.

Na próxima jornada recebemos o 14º Padroense, que se encontra 5 pontos acima da linha de água e a precisar, portanto, de pontos. Sobre esta partida Machado afirma tratar-se de um “jogo de máxima importância, onde apenas a vitória nos interessa”

Força Sport!

Resultados da jornada 30:
[phpleague type=fixture id=280]

Para consultar a classificação clique AQUI.

Comentários

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.