Etiqueta: Sub-11

Sub-11: Triunfo convincente por 6-1

Em jogo da jornada 4 da Divisão de Honra, a nossa equipa de Sub-11 recebeu o Tuías e ganhou por convincentes 6-1.

O técnico da equipa, João Magalhães, deixou-nos a sua visão sobre esta partida:

“Foi um jogo muito conseguido na primeira parte com a nossa equipa a cumprir exatamente com o que foi pedido. Jogamos sempre no meio campo adversário criando diversas oportunidades e fazendo uma boa circulação de bola, e vencíamos por 4-0 ao intervalo com todo o mérito. Na segunda parte, houve algum facilitismo com os nossos jogadores a preocuparem-se mais com o individual do que com o coletivo, o que desvirtuou um pouco o nosso jogo. De um modo geral foi uma boa exibição embora pecando pela ineficácia da segunda parte”.

Entretanto, os nossos jovens também jogaram hoje, perdendo por 1-0 em casa contra o Fânzeres. Com 3 vitórias em 5 jogos, os sub-11 está no 5° lugar. Na próxima jornada a nossa equipa visita o terreno do 2° classificado, o Penafiel.

Sub-11: Dar continuidade ao resultado positivo conquistado em Freamunde

Os nossos jovens de sub-11 querem dar continuidade aos resultados positivos, depois de na jornada passada terem ido ganhar ao sempre difícil terreno do Freamunde. Desta feita, o oponente é o último classificado, o Tuías.

O nosso técnico abordou o jogo da seguinte forma:

“É um jogo em que queremos dar continuidade à boa prestação da equipa a semana passada. Iremos encontrar um adversário que em nada nos vai facilitar o trabalho, por isso mesmo, temos de encarar o jogo com grande seriedade e responsabilidade sendo sempre fiéis aos nossos princípios”.

Amanhã, às 9h30, os nossos jovens contam com o teu apoio!

Sub-11: Desaire contra o Amarante

A nossa equipa de sub-11, recebeu o Amarante e perdeu por 0-5. Depois de na jornada inaugural da Divisão de Honra os nossos jovens terem ido a São Pedro da Cova ganhar, desta feita não o conseguiram, perante um adversário de bom nível.

O técnico, João Magalhães, deixou-nos o resumo deste jogo:

“Foi um jogo em que, claramente, a nossa equipa se mostrou irreconhecível e nunca se conseguiu encontrar durante os 50′. Cometemos erros constantes e não fomos capazes de seguir os nossos princípios de jogo. Apesar de o Amarante ter confirmado a boa equipa que é e ter dominado o jogo a seu belo prazer, atribuo este resultado, em grande parte, ao demérito da nossa equipa. Será um jogo para não esquecer de modo a servir de exemplo para melhorar no futuro, futuro esse que passa já por darmos a volta no jogo com o Freamunde no próximo sábado”.

Os nossos jovens jogam em Freamunde a próxima ronda, num jogo em que tentarão voltar aos resultados positivos.

Sub-11: Teste difícil contra o Amarante

A equipa de sub-11 do Sport recebe o Amarante no sábado, em jogo da jornada 2 da Divisão de Honra. Na primeira jornada os comandados de João Magalhães foram a São Pedro da Cova vencer por 3-4, enquanto que o Amarante recebeu e venceu o Freamunde por 3-1, somando os mesmos 3 pontos do que o Sport.

O treinador deixou-nos a sua análise a esta partida:

“Esperamos um jogo complicado com um adversário que apresenta sempre equipas muito competitivas. Esta equipa fez uma boa campanha numa série equilibrada na primeira fase do campeonato, no entanto, queremos dar continuidade à nossa boa entrada nesta nova fase do campeonato e conquistar os três pontos respeitando a nossa identidade”.

O desafio está lançado pelo nosso técnico. Os nossos jovens contam com o teu precioso apoio para mais uma conquista!

Sub-11: “Esperamos aliar uma boa exibição a uma boa vitória”

db4cb3b0-11c5-45ec-9fdb-9816f4b84861

Em jogo da 7ª jornada do campeonato, a nossa equipa de Sub-11 recebe no sábado o Gondomar SC. Nos últimos dois jogos a nossa equipa perdeu contra os líderes e agora irá defrontar o 3º classificado, em igualdade pontual com o Sport. Curiosamente, as duas equipas têm duas derrotas no campeonato com os mesmos adversários, o Colégio de Ermesinde e o Sousense.

O treinador da equipa, João Magalhães, fez a antevisão desta partida:

“Irá ser um jogo difícil e equilibrado, frente a um forte adversário que nos vai obrigar a estar 100% concentrados e a jogar no máximo das nossas capacidades. Mantendo o nosso critério e princípios de jogo, esperamos aliar uma boa exibição a uma vitória. Este jogo tem a atenuante de ser o último desta fase, no qual se vai decidir o 3º lugar que dá acesso à fase dos primeiros, lugar esse que queremos ocupar dada a grande qualidade e evolução da nossa equipa.”

Um jogo que é decisivo para o apuramento para a Fase de Elite e em que os nossos jovens tudo farão para conseguir esse objetivo. Sábado ás 11h, contamos com o teu apoio.

Benjamins – “Pestinhas consistentes”

Na 6ª jornada da Taça Complementar, a equipa de sub-11 do SC Rio Tinto foi ao terreno do ND Colégio de Ermesinde vencer por 2-3, ultrapassando o adversário na classificação. Pires com 2 e Ricardo com 1, fizeram os golos da nossa equipa. De realçar, que ao fim do 3º jogo, a equipa de Márcio Santos conseguiu vencer este adversário, que no campeonato venceu o SC Rio Tinto com um duplo 3-1.

O técnico, Márcio Santos, deixou-nos algumas declarações sobre este encontro:

“Ficou provado que das três partidas que tivemos nesta época contra o Dragon Force de Ermesinde, que sempre fomos mais capazes e operacionais naquilo que sempre foi o nosso objectivo primordial. Durante o campeonato tivemos duas derrotas com sabor amargo porque sempre fomos superiores ao Dragon force de Ermesinde, ficando provado no jogo do passado sábado a contar para a Prova Complementar, onde, fomos superiores em todos os momentos do jogo.

 

Apesar de a vitória ter sido pela margem mínima, é enganador para aquilo que se desenrolou durante os 50 minutos regulamentares, o resultado poderia ter sido mais dilatado, mas o mais importante foi a conquista de mais uma vitória para aquilo que são os nossos objectivos e com um futebol de qualidade.”

Na próxima ronda, a equipa recebe o rival da cidade, CA Rio Tinto:

“No próximo sábado iremos receber o nosso vizinho, Atlético, uma equipa que no último jogo a contar para o campeonato, fez-nos a vida negra. Agora é tempo de trabalhar e consolidar cada vez mais as nossas bases para conquistar mais uma vitória.”

Com este triunfo, a equipa ocupa a 4ª posição, com 13 pontos.

Resultados – 10/11 de maio

Seniores
AD São Pedro da Cova 2 x 2 SC Rio Tinto

Juniores (Sub-19)
SC Rio Tinto 2 x 1 Pedrouços AC

Juvenis B (Sub-16)
SC Montezêlo 1 x 4 SC Rio Tinto

Iniciados A (Sub-15)
SC Nun’Álvares 6 x 1 SC Rio Tinto

Iniciados B (Sub-14)
AC Alfenense 3 x 2 SC Rio Tinto

Infantis A (Sub-13)
SC Rio Tinto 0 x 9 Padroense FC

Benjamins (Sub-11)
ND Colégio de Ermesinde 2 x 3 SC Rio Tinto

Veteranos
SC Rio Tinto 2 x 1 Labruge

Jogo Extra – Ricardo Monteiro

Esta semana, o nosso entrevistado é do escalão de Benjamins (Sub-11), de seu nome Ricardo Monteiro, que nos deixou as seguintes declarações:

Bilhete de Identidade
Nome: Ricardo José Pinheiro Monteiro
Idade: 
10 anos
Naturalidade:
Nacionalidade:
Portuguesa
Altura: 
1,50m
Peso: 
40kg
Posição:
Médio
Número: 
3
Percurso: 
SC Rio Tinto

Quem é o Ricardo dentro do campo? Como é que te defines?
É um Ricardo tranquilo, com calma e com paciência. As minhas melhores características é o passe, o remate e as bolas paradas.

E fora do campo, o que é que gostas de fazer?
Gosto de brincar com os meus amigos, jogar futebol e de jogar playstation.

Até ao momento, realizaste 20 jogos, 18 no campeonato, 2 na taça complementar, num total de 951 minutos e marcaste 11 golos. Como é que defines o teu rendimento? O staff tem-te ajudado na tua evolução?
O meu rendimento até agora tem corrido muito bem, tenho tido uma boa evolução, penso que tenho evoluído nos passes, nas receções e nos remates. Os treinadores e os diretores ajudam-nos em tudo o que precisamos e são fundamentais na nossa evolução.

O que é que achas que tens de evoluir?
Apesar de ao longo desta época ter evoluído nos passes e nas receções, penso que ainda posso evoluir mais nesse aspeto, e vou trabalhar para isso. Sinto que estou melhor do que estava no início da época.

A tua equipa, os sub-11, fizeram uma excelente campanha no campeonato, terminando na 2ª posição, sendo que na taça complementar, a equipa conseguiu 2 vitórias nos 2 jogos. Como é que avalias o desempenho da equipa? Quais os melhores momentos ao longo do ano?
O campeonato correu muito bem, fizemos bons jogos.
O melhor momento até agora foi termos ganho ao UD Sousense, que não tinha nenhuma derrota e ficou em 1º lugar. Ganhamos 3-2 e fizemos tudo o que nos pediram dentro do campo.

És ainda muito jovem, que sonhos tens a nível futebolístico?
Tornar-me igual ao Cristiano Ronaldo (risos). Apesar de ser muito novo, gostava de ser jogador profissional.

Para ti, qual o melhor momento que tiveste no futebol até hoje?
O melhor momento até agora foi termos ficado em 2º lugar no campeonato, nunca tínhamos conseguido uma classificação tão boa, eu e os meus colegas ficamos muito contentes.

Dupla Opção:
Cristiano Ronaldo ou Messi?
Cristiano Ronaldo.
Verão ou Inverno?
Verão.
TV ou internet?
Internet.
Golo ou assistência?
Golo.

E a escola, como está a correr?
Estou no 5º ano e até agora tem corrido bem, as notas têm sido boas.

Qual é o teu jogador preferido a nível mundial?
É o Cristiano Ronaldo. Na minha posição gosto muito do João Moutinho.

Que mensagem queres deixar aos riotintenses? (Staff, colegas, adeptos..)
A mensagem que eu quero deixar é que nunca desistam dos seus sonhos!

 

Ao nosso “pestinha” Ricardo Monteiro, extensível aos seus encarregados de educação, deixamos aqui o nosso agradecimento por terem aceitado o nosso convite para a realização desta fantástica entrevista.

Aproveitamos esta oportunidade para apresentar em nome da Direção do clube, a toda a estrutura deste escalão (Enc. de educação incluídos), o nosso mais profundo agradecimento pela fantástica época que estão a realizar, e por colocarem bem alto, o nome do nosso Sport Clube de Rio Tinto.