Categoria: Eventos

Aula de Zumba solidária

cartaz zumba
A Direcção do Sport Clube de Rio Tinto, acedeu ao pedido da ESEP (Escola Superior de Enfermagem do Porto), para colaborar na execução de uma aula de zumba solidária, que tem como objectivo, a angariação de fundos para apoiar a Instituição “Engº. Paulo Vallada” que acolhe adolescentes grávidas, ou mães adolescentes com idades compreendidas entre os 12 e os 21 anos de idade.

Assim, quem quiser participar nesta acção está desde já convidado, pois é já no próximo dia 28-12-2014 (Domingo) ás 10:00h no salão multiusos do nosso estádio.

E porque estamos a falar de uma acção solidária, pede-se a quem pretender participar, um pequeno contributo em fraldas (tamanhos 3, 4, 5 e 6), toalhitas, papas com e sem glúten + 6 meses, creme de prevenção de assaduras, leite de crescimento Continente nº 2 e soro fisiológico (doses individuais).

Caro(a) associado(a) e simpatizante, compareça! Ajude quem mais precisa de ajuda e desfrute de uma aula de Zumba que normalmente proporciona momentos alegres e de grande descontracção.

Força Sport Clube de Rio Tinto/ESEP/Instituição Engº. Paulo Vallada!

Mensagem de Natal

Caros,

Associados, atletas, patrocinadores, parceiros, entidades oficiais, simpatizantes e Riotintenses em geral.

Quando decidi constituir esta equipa que dirige actualmente os destinos do “nosso” Sport Clube de Rio Tinto, fi-lo com a plena convicção de que seriamos capazes de levar a “bom porto” a difícil tarefa de gerir esta Instituição.

Volvidos 6 meses e aproveitando para fazer um pequeno balanço, digo-vos, que embora com grande dificuldade, o Clube se encontra no caminho certo, para encarar o futuro com uma expectativa positiva.
01

As organizações são, aquilo que as pessoas que dela fazem parte, produzem diariamente para o sucesso ou insucesso das mesmas.

Assim, quero agradecer a todos os elementos que diariamente colaboram comigo, na difícil tarefa de gestão desta GRANDE Instituição, a sua disponibilidade e a sua dedicação, na defesa do bom nome do “nosso” Clube.

Aos nossos atletas, que semanalmente vestem e defendem a camisola e o “nosso” emblema, o meu mais profundo agradecimento, vocês são uma peça fundamental em toda a estrutura do Clube, pois levam o “nosso” nome a todos os campos dos adversários que nos defrontam.

Aproveitando a época do ano que atravessamos, e em nome do Sport Clube de Rio Tinto, quero desejar a todos, um Natal repleto de amor, de paz e que o novo ano que se aproxima, lhes proporcione a realização de todos os projectos que tenham idealizado.

Um bem-haja a todos vós e

FORÇA SPORT CLUBE de RIO TINTO!

Jorge Pina

Jantar convívio Formação “Natal 2014”

Realizou-se no passado sábado (13-12-2014), um jantar convívio, que juntou na mesma mesa toda a estrutura, diretiva e técnica, do nosso departamento de Formação.

Foi muito agradável verificar o forte espírito de equipa e a coesão existente entre diretores e as várias equipas técnicas, que têm a nobre missão de formar atletas e homens.

É este o espírito que levará o nome do nosso Sport Clube de Rio Tinto, bem alto.

A todos, extensível ás respectivas famílias, deixamos aqui os nossos votos de um bom Natal e de um próspero ano novo.

Força Sport Clube de Rio Tinto!

Apresentação e Benção do Autocarro

No passado domingo, 16 de Novembro de 2014, no intervalo do jogo entre a nossa equipa sénior e a equipa da A.D.Grijó, foi apresentado aos associados do clube a grande remodelação de melhoramento efetuada no nosso autocarro.

carrinha03

Nesta discreta cerimónia estiveram presentes o Vice Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Dr. Luís Filipe Araújo, o Presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, Sr. Nuno Fonseca, o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros da Areosa/ Rio Tinto, Sr. Rui da Silva e ainda o Exo Sr. Padre Camilo da “Obra ABC”, que foi o responsável pela cerimónia de Benção deste meio de transporte, tão útil para a deslocação das nossas equipas, assim como, do nosso Presidente da Direção, Sr. Jorge Pina, do nosso Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dr. José António Ferreira e de alguns associados que manifestaram vontade em estar presentes.

Benção Carrinha

A todos o nosso mais profundo agradecimento!

Mais um feito levado a cabo pela atual Direção do Clube, que visa melhorar as condições de transporte dos nossos atletas quando se deslocam ás instalações dos nossos adversários.

Deixamos aqui votos de grandes e seguras viagens!

Força Sport Clube de Rio Tinto!

Magusto 2014

O Magusto é  uma  festa  popular,  cujas  formas  de  celebração  divergem  um  pouco consoante as tradições  regionais. Grupos de amigos e famílias juntam-se à volta de uma fogueira  onde  se  assam castanhas ou bolotas para  comer,  bebe-se  a jeropiga, água-pé ou vinho novo,  fazem-se  brincadeiras,  as  pessoas  enfarruscam-se  com  as  cinzas, cantam-se  cantigas.  O  magusto  realiza-se  em  datas  festivas:  no  dia  de São  Simão, no dia  de  Todos-os-Santos ou  no  dia São Martinho. Inúmeras  celebrações  ocorrem  não só  por Portugal inteiro  mas  também  na Galiza (onde  se  chama  magosto,  em  galego)  e nas Astúrias.

Magusto 2014

E assim, também o Sport Clube de Rio Tinto, juntou a sua família e amigos e celebrou um majestoso Magusto no salão multiusos do nosso estádio. Não faltaram as castanhas assadas, o vinho novo, os petiscos e uma animação fantástica, que  ficou  a  cargo  do  grupo  folclórico  “As  Cantarinhas  da  Triana”  e  do  teclista/vocalista “Fernando  Ferreira  F&F”,  a  quem  gostaríamos  de  aqui  deixar  o  nosso  mais  profundo agradecimento.

Magusto 2014

Aos Diretores, associados e simpatizantes, que estiveram na base da organização deste evento, os nossos mais sinceros parabéns, pois, mais uma vez, mostraram uma excelente coordenação que só prova que o trabalho em equipa resulta na perfeição.

Aos representantes da Câmara Municipal de Gondomar, Exo Sr. Vereador, José Fernando e da Junta de Freguesia de Rio Tinto, Senhor Presidente Nuno Fonseca, o nosso agradecimento por terem aceite o nosso convite, para, com a Vossa presença, abrilhantarem a nossa festa.

Magusto 2014

Aos dois, o nosso bem haja!

Por ultimo o nosso reconhecimento de gratidão para com as dezenas de associados e seus familiares, que, numa noite bastante chuvosa, se deslocaram ao estádio, ajudando, com a sua presença e boa disposição a fazer deste evento um sucesso.

Magusto 2014

É assim, em conjunto, que faremos deste Clube, um Clube maior, mais coeso e sobretudo mais forte!

Força Sport Clube de Rio Tinto!

Magusto no Sport Clube de Rio Tinto!

O Sport Clube de Rio Tinto convida todos os associados e simpatizantes a participarem na festa do Magusto, no próximo dia 8 de Novembro, às 20:00h, no salão do Estádio Cidade de Rio Tinto!

O Magusto é uma da festas tradicionais mais antigas e divertidas no nosso país, onde poderão saborear castanhas, conviver com outras pessoas e partilhar momentos agradáveis, de diversão e de boa disposição!

A animação deste evento ficará a cargo do grupo folclórico “As Cantarinhas da Triana”, bem como do teclista/vocalista “Fernando Ferreira F&F”.

Mostra a Febre Amarela que há em ti e comparece, nós oferecemos as castanhas!

 

 

Visita da equipa Alemã “BSV 99er”

BSV99

O nosso escalão de Juvenis do SC Rio Tinto, vai receber, no próximo dia 30-10-2014 (5a. feira), pelas 19h30, no Estádio Cidade de Rio Tinto, para um encontro amigável de futebol, a equipa Alemã do Buxtehuder SV 99er, que se encontra de visita à cidade do Porto.

Convidamos assim, todos os associados, simpatizantes e adeptos de futebol em geral a comparecerem e apoiarem a nossa equipa, aproveitando o acesso gratuito à visualização deste encontro.

Força Sport Clube de Rio Tinto!