Taça de Portugal – 2ª Ronda (Mortágua FC – SC Rio Tinto)

12036748_454577508000510_639408627596043211_n

Que grande jornada! Que grande equipa! Que grande clube!

Voltamos a sentir o espírito e a festa da Taça de Portugal e vivemos para lutar mais uma batalha.

Numa tarde quente, os riotintenses voltaram a dizer presente à sua equipa e deslocaram-se em grande número a Mortágua em busca de mais uma alegria.

E que alegria!

Num jogo de emoções fortes, a vitória sorriu à nossa equipa ao cair do pano levando ao êxtase a bancada amarela e preta. Viram-se lágrimas de alegria e orgulho, viram-se abraços entre novos e velhos, entre homens e mulheres e crianças, e todos juntos fizemos a festa.

Dentro de campo, uma equipa de raça, de humildade, de valor e de ambição.

Não se conhecia muito do adversário, Mortágua FC, actual 7º Classificado do Campeonato Nacional de Seniores, série D. Esperava-se um jogo difícil, pois para além da viagem, iríamos defrontar um oponente da divisão acima.

E essa expectativa cumpriu-se. O Mortágua tentou jogar um futebol rendilhado e de posse e tem bons jogadores para isso no meio campo. Dominou alguns períodos da partida mas o Sport nunca deixou que esse domínio fosse sufocante.

O Sport foi sempre agressivo na procura da bola e muitas vezes perigoso no processo ofensivo.

Na primeira parte, os lances mais importantes foram do nosso lado. Aos 24’ Pablo centra para a área e Maga, na passada, proporciona uma grande defesa ao guarda redes da casa. Aos 41’ Bruno Teixeira recolhe uma bola aliviada da defesa, faz um “cabrito” sobre um adversário, e de seguida uma grande abertura para Pablo que desvia do guarda redes, com a bola a sair ligeiramente ao lado. A terminar a primeira parte, Macieira ainda viu um livro directo ser cortado de cabeça em cima da linha de golo.

O Mortágua saiu do intervalo a tentar resolver a partida cedo. Dominaram os 10 primeiros minutos da segunda parte criando algum perigo e dois cantos. Mas aos 56’ Maga conseguiu sacudir essa pressão numa arrancada pela esquerda em que ganhou uma falta e um amarelo ao adversário. Na sequência desse livre marcado por André Oliveira, Maga atirou de cabeça à trave.

Nos 20 minutos seguintes, muita luta e alguns lances na nossa área, com Ivo e a nossa defensiva a resolverem sempre com eficácia.

Até que aos 79’, o primeiro grande momento. Ivo, como habitualmente, recolhe com segurança um cruzamento e coloca longo em Bruno Teixeira que consegue temporizar junto à bandeirola de canto do lado direito do ataque. Esperou que chegassem reforços e soltou na altura certa para Pablo à entrada da área, que entregou a Maga e este em André Oliveira que só teve de encostar para o fundo da baliza. Um grande golo numa grande jogada colectiva do Sport de Rio Tinto.

Em modo mais desesperado o Mortágua começou a pressionar mais e a bola começou a rondar com perigo a nossa área se bem que sem perigo iminente. Mas aos 88’ uma bola cabeceada para a nossa área por um jogador do Mortágua apanha um seu avançado isolado que só teve de desviar de Ivo.

O balde de água fria durou pouco pois Bruno Teixeira, no último minuto dos descontos, ainda foi buscar forças para iniciar um 1-2 com Pablo e finalizar de pé esquerdo na zona do pénalti mais uma grande jogada.

Uma grande vitória e uma tarde histórica, para mais tarde recordar.

Força SPORT!

Vejam de seguida o vídeo resumo da partida a partir de imagens gentilmente cedidas pelo Mortágua FC:

youtube placeholder image

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *