No passado Domingo (21-NOV-2021) recebemos no Estádio Cidade de Rio Tinto a visita do nosso ex-jogador Miguel!

Foi com entusiasmo que estivemos à conversa com o mítico ex-Capitão do Sport, a reviver momentos marcantes da história do clube, como aquele golo marcado em cima dos 90 minutos ao Valonguense na época 2012/13. Há quem diga que os festejos deste golo ainda são ouvidos de vez em quando na bancada visitante do Estádio Municipal de Valongo!

Os festejos em Valongo

Os festejos em Valongo

Natural de Fânzeres, Miguel ingressou no Sport ainda nas camadas jovens, subindo a senior na época 96/97, precisamente na época em que o Sport subiu à 3ª Divisão Nacional. Uma das melhores épocas da sua carreira, conforme nos conta Miguel.

Miguel a levar sermão do TIno

Miguel a levar sermão do Tino

Relembra ainda o célebre jogo da época 2010/11 com o Avintes em que apenas uma vitória evitava a descida de divisão e nesse jogo Miguel foi a figura da partida!

Golo vs Avintes

Golo vs Avintes

A carreira do nosso estimado ex-Capitão Miguel levou-o a Pedrouços em 2001/02 e a Valongo na época seguinte. Em 2004/05 alinha pelo Pedras Rubras e na época seguinte pelo Tirsense (clubes que jogavam na 2ªB), é no Pedras Rubras que Miguel sofre uma lesão grave (ruptura de ligamentos) que, segundo alguns contam, o impediram de atingir voos mais altos.

vs Padroense

Miguel e Machado vs Padroense

Em 2006 Miguel regressa a Rio Tinto onde permanece até ao final da carreira senior em 2014, altura em que se retirou das competições. Esteve no clube como director durante algum tempo (ainda se cruzou com a Tia Cândida e os seus célebres bolos, como tivemos oportunidade de confirmar) e esteve também no escalão de Veteranos que existia na altura.

Hoje é possível vê-lo ainda a espalhar magia nos Veteranos Amigos de Rio Tinto

Miguel esteve no Estádio Cidade de Rio Tinto

Miguel esteve no Estádio Cidade de Rio Tinto

Uma das figuras mais marcantes da história mais recente do nosso clube, Miguel será sempre o nosso Capitão, muito acarinhado pelos sócios, um dos jogadores que melhor souberam representar o Clube!

Comentários

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.