O Sport Clube de Rio Tinto continua focado na aposta que tem vindo a fazer na Formação e já submeteu a candidatura para Certificação de Entidade Formadora, estando neste momento no processo de avaliação da mesma.

A Formação é, cada vez mais, uma actividade fulcral na vida dos clubes e associações desportivas e o Sport não é excepção. Não só permitirá ao nosso clube ter melhores condições como permitirá criar novos métodos de trabalho que ajudarão na formação de melhores atletas, preparados para um futuro profissional.

O que é a Certificação de Entidades Formadoras?

A Certificação de Entidades Formadoras é um processo iniciado em 2015 pela FPF com o objectivo de melhorar o trabalho na formação dos atletas que os clubes e as associações aplicam diariamente. Este processo tem vários critérios e subcritérios e está devidamente documentado pela FPF.

As vantagens da Certificação de Entidade Formadora

Esta certificação trará inúmeras vantagens ao SC Rio Tinto, algumas serão mais imediatas outras serão notadas ao longo de vários anos.
As principais vantagens são: A melhoria na qualidade da nossa Formação; O reconhecimento enquanto Entidade Formadora Certificada; Uma melhor organização dentro do clube; Um maior conhecimento dos atletas; Ter o reconhecimento do nível de qualidade do processo de formação;

O nosso clube sabe que são inúmeras as mudanças que necessita ainda de fazer para se tornar numa Entidade Formadora de renome e esta é uma oportunidade excelente para traçar esse caminho, aperfeiçoando a organização e o serviço que oferecemos a todos os atletas que nos escolhem.
Olhando para esta nova organização e forma de abordar a Formação como uma vantagem competitiva num futuro próximo.

Comentários

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.