Entrevista – Rafael Oliveira, jogador da equipa Senior

Esta semana estivemos à conversa com um dos atletas que há mais tempo equipa de Amarelo e Preto, Rafael Oliveira (Rafa), médio defensivo da equipa sénior,  defende as nossas cores há 12 anos! Deixamos aqui o registo da entrevista:


Conta-nos, em algumas palavras, o teu percurso dentro do SC Rio Tinto?

Boa tarde, comecei com 7 anos na Academia e quem me levou foram os meus pais. Entretanto passei para a Ferraria onde iniciei a competição a sério, porque na academia não havia competição. Na Ferraria fiz a minha formação toda desde os infantis passando pelos juvenis, juniores e finalmente até aos seniores, onde me encontro neste momento.

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira


O que significa para ti, a tua chegada ao plantel Sénior?

Para mim significa um sonho concretizado. Pois desde que cheguei ao SC Rio Tinto foi a minha maior ambição e também porque acho bonito fazer todo o percurso na formação e terminar nos seniores.


Estás cá desde tenra idade, como vês o clube desde que entraste até ao momento actual?

O clube cresceu muito sem dúvida até agora. Sempre gostamos de jogar na Ferraria apesar do desejo de um dia jogar no sintético, que finalmente construíram agora.

Cartão da Época 2008/2009

Cartão da Época 2008/2009


Fala-nos um bocadinho da(s) equipa(s) que mais te marcou/marcaram neste teu percurso.

A equipa que me marcou foi a que me acompanhou desde os iniciados até aos juniores, aliás fomos sempre quase a mesma equipa. Esta equipa conseguiu a subida à 1ª distrital, manutenções na distrital e fases finais. Foi para mim a melhor equipa.

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira


E, quanto a treinadores? Trabalhaste com alguns, qual ou quais o(s) que mais te marcou/marcaram?

Destaco vários treinadores, começo pelo mister Tó Quim, depois o mister Bruno que foi muito importante para todos na equipa mas principalmente para mim, pelo futebol jogado e em termos psicológicos. O mister Macieira e o mister Costa mais a sua equipa técnica foram muito importantes também, porque nos ensinou e preparou para o ambiente sénior e ainda pelo facto de uma boa época apesar desta pandemia.


E Diretores? Houve algum que te deixou marcas?

Para mim o director que mais me marcou pela positiva foi o Joaquim Neves, contudo não desvalorizando todos os outros que passaram durante o meu percurso na formação.


Diz-nos o que sentes quando vestes a camisola do SC Rio Tinto?

Para mim vestir a camisola do SC Rio Tinto é um sentimento muito especial, porque é o clube do meu coração e por mim ficava cá durante muitos anos.

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

 

Aos pais do Rafael, deixamos aqui o nosso agradecimento por terem confiado no SC Rio Tinto, enquanto parte ativa na formação do caracter do Rafael.

Ao Rafael Oliveira, para nós “Rafa”, o nosso agradecimento pela preferência clubística durante todos estes anos e pela forma como sempre defendeste e defendes as cores do nosso clube.

Muito Obrigado!

Comentários

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.