Campeonato Elite – SC RIO TINTO 1 – 4 FC Avintes

Tarde negra em Rio Tinto. Muito público a assistir a esta partida muito equilibrada mas em que o Sport nunca conseguiu criar grandes oportunidades e em que os seus erros foram eficazmente transformados em golos pelos avintenses.

A Equipa

Mudança no onze inicial em relação às últimas partidas. Careca saiu lesionado na Póvoa e não esteve disponível para este jogo. Para o seu lugar entrou Luís Machado, estreia a titular esta época. O Sport alinhou assim com Matos na baliza, Simão, Jorge Pereira, Boni e Macieira na defesa, Andrezinho, Luís Machado e Carlos Sousa no meio e Paulo Monteiro, Maga e Bruno Teixeira na frente.

A Partida

Cedo se percebeu que o Avintes trazia uma equipa com personalidade e qualidade. O Sport entrou muito apático e foi o Avintes o dono da partida até ao golo inaugural aos 18′. Curiosamente, no minuto anterior, o Sport começava a mostrar sinais de estar a entrar no jogo com o seu primeiro remate por Bruno Teixeira, à figura. Mas antes disso já o Avintes tinha criado duas situações e aos 18′, num canto, o jogador avintense Rúben Pedrosa apareceu isolado ao primeiro poste e fez o golo.

O Sport acusou o toque e começou a aumentar a velocidade do seu jogo. 22′ minutos estavam decorridos quando Bruno Teixeira entra na área em disputa de bola com um defesa e é derrubado sem grande margem para dúvidas. Cartão amarelo e grande penalidade que Maga converteu com classe, fazendo o empate e o seu 8º golo no campeonato.

Entrávamos na melhor fase do jogo do Sport e aos 27′ uma grande jogada colectiva no lado direito leva a que um cruzamento de Simão encontre Maga na área. Este conecta bem com a bola num belo pontapé de pé esquerdo, mas o guarda redes visitante estava no caminho da bola.

O Avintes volta a aparecer no jogo no final da primeira parte com um cruzamento tenso perigoso junto à baliza que não encontra ninguém e com um contra ataque rápido após um livre mal batido pelo Sport mas que Matos conseguiu resolver no um para um.

Ao intervalo Pedro Ferreira fez a primeira substituição, tirando Luís Machado (em dia não) e fazendo entrar Ricardinho. Mas o Avintes volta a entrar melhor e faz logo aos 50′ o 2-1 num livre directo bem executado por Renato mas onde Matos parece não estar no melhor posicionamento possível. Novamente em desvantagem, o Sport faz entrar Vitinha para o lugar de Macieira e volta a tentar entra na partida. Aos 55′, Bruno Teixeira tem uma boa oportunidade mas o remate saiu ao lado. Vitinha entrou bem (fez talvez o seu melhor jogo com a camisola do Sport) e o Sport melhorava. E tudo se encaminhava para podermos recuperar com a expulsão aos 61′ de um jogador do Avintes por agressão a Andrezinho.

No entanto é o Avintes que marca, aos 68′, como que sentenciando a partida num lance de pontapé na frente do guarda redes. Jorge Pereira corta a bola de cabeça mas esta isola Rúben Pedrosa que, apesar de algo descaído para a esquerda consegue desfeitear Matos com um remate cruzado que encontra a malha lateral do lado oposto.

Os dez minutos seguintes ainda mostram um Sport a tentar reduzir distâncias novamente. Bruno Teixeira tem um bom lance aos 71′ em que cruza tenso e Paulo Monteiro quase chega à bola e aos 74′ Bruno volta a ter um remate em boa posição mas este sai fraco e à figura. Mas não mais o Sport conseguiu criar perigo, começando o coração a falar mais alto que a cabeça e o cansaço físico também a notar-se.

O Avintes volta a marcar na única outra vez que vai à frente (82′) numa grande penalidade algo duvidosa por falta de Boni, que parece somente cortar a bola. Já em período de descontos o Sport cria um lance com alguma confusão na área e Boni remata em boa posição mas novamente fraco e à figura.

O 4-1 final é algo penalizador para a nossa equipa e é o resultado dum bom jogo do Avintes e do excelente aproveitamento da sua equipa. O Sport fica a lamentar-se dos seus erros à frente e atrás e esta partida poderá servir de alerta para a inexistência de jogos fáceis e ganhos à partida, nesta divisão. Apesar das boas exibições e resultados recentes a equipa tem de puxar pelos galões contra todo e qualquer adversário se quer chegar aos lugares da frente, e entrar sempre forte e determinada.

 

Fotos

Resultados da Jornada

Dos oito primeiros da tabela, sete empataram. O Padroense foi o único a ganhar (fora na Póvoa de Varzim) e foi o grande vencedor da jornada chegando ao 4º lugar a um ponto da liderança. Destaque também para a vitória do Maia no estádio do Candal por 0-4 que lhes permite ultrapassar o Sport na tabela.

Próxima partida

No próximo fim de semana o Sport Clube de Rio Tinto desloca-se ao Padrão da Légua para defrontar o 4º classificado. A equipa matosinhense está há 4 jogos sem perder e em casa conta com 5 vitórias em 5 jogos. Avizinha-se portanto um jogo complicado para a nossa equipa. No entanto, a história tem estado do nosso lado nestes encontros. Nas 5 últimas deslocações ao Padroense, o Sport nunca perdeu, empatou 3 vezes e ganhou 2.

#FORÇASPORT!

 

 

Comentários

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.