No dia da Liberdade a equipa de BTT do Sport Clube Rio Tinto deslocou-se ao Parque Aventura Azurara em Vila do Conde para mais uma prova: a 3ª Campeonato BTT Vila do Conde 2017.

Foram três os atletas que representaram o nosso clube: João Soares na categoria de Benjamins, e Márcio Silva e o Bruno Soares na categoria M30.

O João fez uma corrida com muita energia! Mesmo com uma pequena avaria na corrente não desarmou e completou o percurso na 8ª posição, mostrando-se muito feliz por ter passado a linha da meta! 

O Márcio andou a roer os calcanhares aos adversários mantendo a postura de um campeão, por uma nesga não fez o pódio! Mas não faltaram oportunidades para voltar a agarrar um lugar entre os três primeiros! Ontem conseguiu um fantástico 4º lugar!

O Bruno terminou no Top 10 alcançando a 9ª posição e saiu da prova com o carrega e puxa bem aficionado! A bicicleta, brava, fez todas as leituras corretas numa pilotagem bem cuidada!

A pista de hoje com quase 4000 metros de extenção (leitura gps!), estava inserida no coração do Parque Aventura da Azurara. Percebeu-se o ótimo trabalho da organização da prova na pista, que espelhava bem a modalidade olímpica, bem divida nas zonas de ataque, de condução rápida ziguezagueada, saltos e drops para todos os gostos e rampinhas que dava para controlar o coração! 

Enquanto decorria a prova, muitas outras atividades aconteciam em simultâneo, como por exemplo: rapel, escalada, tiro ao arco, salto em trampolim, entre outras! Com tanta actividade junta, o aglomerado de espectadores era bem maior do que aquele a que estamos habituados, o que também nos deu mais ânimo ao sentir o apoio e incentivos aos atletas a cada passagem! 

Durante a manhã uma pequena ameaça de chuviscos, mas não passou disso mesmo, apenas uma ameaça! O nosso STAFF, mais uma vez esteve em grande, garantindo a hidratação como manda a lei despreocupando os atletas!

As classificações podem ser consultadas em https://ucviladoconde.wordpress.com/ 

Fotos:

Ana Salomé

Sandra Sobral

Miguel França

Patrocinadores:

HELSAN – Fabrico e comercialização de produtos de limpeza e conservação indutrial

EURISEGUROS – Mediador de seguros

O MURO ANTIGO – Restaurante na Ribeira do Porto

MULTIFORMAS – Construção Civil

GARAGEM CAVADA NOVA – Presta todos os serviços inerentes a uma Estação de Serviço, mudança de pneus, alinhamento, mecânica

RODABIKE-GONDOMAR – Loja Bicicletas (crédito), Serviço de Oficina venda de Componentes Equipamentos Nutrição

#SCRioTintoBTT

#ForçaSport

Comentários

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.