12728759_489390944519166_8857285942683185152_n

Quartos de final garantidos com vitória muito difícil.

O Sport Rio Tinto alinhou com:
77-Matos, 4-Vítor Hugo, 5-Jorge Pereira, 24-João Pereira e 22-Macieira.
17-Lato, 3-Dani e 10-Jean.
2-Madja, 18-Rui Filipe e 30-Bruno Teixeira.
Alinharam ainda André Oliveira, Bruno Costa, João Magalhães e Edgar Quaresma.

Menos de 48 horas depois do final da partida de domingo, o Sport voltou a entrar em campo, em dia de forte intempérie.

A equipa técnica mexeu no onze inicial fazendo alguma gestão do plantel e tentando manter a competitividade nas duas competições em que está presente.

Na baliza, Matos entrou para o lugar de Ivo. A defesa manteve-se a mesma com Macieira à esquerda, João Pereira à direita e Jorge Pereira e Vítor Hugo no centro. Do meio campo para a frente as maiores mudanças, com Jean, Dani, Madja Candé e Rui Teixeira a entrarem em vez de André Oliveira, Bruno Costa, Maga e Pablo. Bruno Teixeira e Lato Djaló mantinham também a titularidade de domingo.

O resultado ficou definido na 1ª parte. O Leça marcou primeiro num pénalti muito consentido pela nossa defesa. Até essa altura, 17 minutos, o jogo estava aberto com lances nos dois extremos do relvado.

O Sport reagiu bem e passados 5 minutos Bruno Teixeira empatava, novamente da marca de pénalti depois de um bom lance de Rui Teixeira, que foi derrubado dentro da área. E logo no minuto a seguir, Rui estava outra vez em destaque a finalizar muito bem uma boa jogada colectiva e consumando assim a reviravolta para os de Rio Tinto.

Apesar da chuva, frio e relvado cada vez mais pesado, o que é certo é que o jogo foi sendo jogado de forma aberta e os lances de perigo sucediam-se de parte a parte. Apesar disso, até ao intervalo não surgiriam mais lances de golo iminente.

O jogo estava longe de estar decidido ao intervalo e o Leça entrou com vontade de recuperar na segunda parte. Matos teve logo aos 50’ duas grandes intervenções e partiria para uma grande exibição nesta fase complementar da partida.

Aos 55’ Rui Teixeira, isolado em profundidade por João Pereira, podia ter sentenciado a partida, mas o guarda redes defendeu para canto. Logo a seguir é o Leça em destaque com um cruzamento perigoso que é mal finalizado pelo seu extremo direito.

O jogo mantinha a mesma toada de parada e resposta da primeira parte até que João Pereira é expulso aos 79’ e o Leça ganha maior ascendente. Ainda assim, aos 90’ Bruno Costa entretanto já entrado falha escandalosamente mais uma oportunidade para matar o jogo.

Quem não marca sofre, mas desta vez o Sport não sofreu mais golos, apesar do sofrimento final. Com alguma sorte conseguimos segurar a vantagem já que o avançado do Leça Cheta, aos 92’, mandou com estrondo uma bola à trave e Matos aos 94’ ainda teve que fazer mais uma defesa difícil.

Nova vitória conseguida na garra e objectivo cumprido com a passagem à próxima eliminatória. Nos quartos de final defrontaremos fora a equipa do CCR Raimonda, da 2ª divisão da AF Porto, 3 escalões abaixo da Divisão de Elite, o campeonato do Sport de Rio Tinto.

Comentários do nosso treinador, Sérgio Machado:

Segundo jogo numa semana e segunda vitória, e mais uma vez conseguimos dar a volta a um resultado negativo o que prova a confiança que este grupo adquiriu ao longo da época.
Em relação a jogo: primeira parte equilibrada, onde conseguimos colocar em campo as nossas ideias e os nossos princípios. Na 2ª parte sabíamos que alguns jogadores que não têm vindo a jogar iriam perder algum fulgor físico, e com um relvado pesado o desgaste notou-se ainda mais. No entanto, conseguimos segurar o resultado (com alguma felicidade), mesmo com um elemento a menos nos minutos finais, com uma grande entrega e entre-ajuda dos jogadores

No próximo domingo recebemos o líder do campeonato Aliança de Gandra, um jogo em que a vitória é imperativa. Sérgio Machado disse-nos sobre essa grande partida:

Queremos somar a terceira vitória nesta fase perante uma equipa que se preparou para lutar pela subida de divisão, no entanto, temos plena consciência que reunimos condições e qualidade suficientes para conseguir alcançar os três pontos.

Força Sport!

Resumo vídeo da partida:

Comentários

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.