12670078_486821011442826_4332425762711998136_n

Balde de água fria no derby gondomarense

O Sport Rio Tinto alinhou com:
1-Ivo, 4-Vítor Hugo, 5-Jorge Pereira, 27-Chicão e 11-Pablo Santos.
17-Lato, 10-Jean e 8-André Oliveira.
9-Carlitos, 7-Maga e 30-Bruno Teixeira.
Alinharam ainda João Pereira, Madja e Rui Filipe.

Resultado comprometedor para o Sport de Rio Tinto na recepção ao São Pedro da Cova, com um empate a uma bola. Com Bruno Costa indisponível e Carlitos a titular pela 1ª vez na ala direita, o Sport não conseguiu levar de vencida os vizinhos gondomarenses, que fizeram tudo para conseguirem pontuar.

Ao contrário de outros jogos com equipas do fundo da tabela, neste o Sport entrou pouco solto e a jogar um futebol muito previsível. O golo do Sport surgiu cedo aos 15′, numa altura em que o Sport pouco tinha feito para o merecer. Para além disso o golo surge de forma algo fortuita com um autogolo de belo efeito do central sãopedrense.

Era um alívio um golo tão prematuro pois já se adivinhava uma partida difícil e truculenta e este golo poderia ter embalado a equipa para outra motivação.
Na primeira parte pouco mais há a relevar, num fraco jogo de futebol.

A segunda parte trouxe a mesma toada, mas logo no início da mesma aconteceu o lance que acaba por marcar a partida. Bruno Teixeira em excelente arrancada é autenticamente ceifado na linha de meio campo pelo último defesa do São Pedro da Cova, num lance bárbaro que mereceria o cartão vermelho, mesmo que não se tratasse do último defesa. O que é certo é que o Sport não teve sorte nesta decisão e o jogador adversário acabou por ser premiado com um cartão amarelo e o corte de um lance perigosíssimo.

Há que dar mérito à reacção do adversário que em excelente lance conseguiu o empate aos 62′ quando já o Sport dava sinais de não conseguir matar o jogo.
Após o empate, os nossos jogadores conseguiram aumentar um pouco o ritmo mas sempre sem conseguirem lances muito vistosos. Até final, muito empenho e algumas meias oportunidades mas mais uma vez esta época o São Pedro da Cova privou-nos de 2 preciosos pontos.

O nosso técnico deixou-nos as seguintes palavras sobre a partida:

Entramos bem conseguindo dominar o adversário, criando várias oportunidades para irmos para o intervalo com uma vantagem mais dilatada.
Na 2ª parte o São Pedro da Cova entrou à procura da igualdade, que acabou por conseguir. No entanto, fomos à procura do golo, criando oportunidades suficientes para conseguir vencer o encontro. Fica o resultado que não o merecíamos e que não estávamos a contar, mas temos que saber reagir.

Na próxima jornada deslocámo-nos a Grijó e Sérgio Machado refere que “depois de 2 empates, temos que ir a Grijó procurar a vitória mesmo sabendo que é um adversário difícil”.

Vídeo resumo da partida:

Resultados da jornada 22:
[phpleague type=fixture id=272]

Para consultares a classificação clica AQUI.

 

Comentários

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.