No passado sábado, o Sport deslocou-se ao terreno do Rebordosa, tendo empatado a 2 bolas.

Num jogo que se adivinhava difícil, contra um adversário que está 3 pontos à nossa frente, a equipa da casa entrou melhor na partida conseguindo criar perigo pelas alas e com rápidas variações de flanco. Aos 30′, após mais um desses lances, Silvério aproveitou uma falha da defensiva riotintense e pôs a equipa da casa em vantagem. O Sport, que nos primeiros 45′ foi pouco objetivo, só conseguiu criar algum perigo através de lances de bola parada. Os visitados foram melhores no 1º tempo, sendo por essa altura um resultado inteiramente justo.

Se na 1ª parte a equipa do Rebordosa foi melhor, já o mesmo não podemos dizer do 2º tempo. O intervalo fez muito bem à nossa equipa, que entrou determinada em dar a volta ao resultado. Aos 58′, num canto curto, Bruno Costa com um cruzamento teleguiado pôs a bola na cabeça de Maga, que nas alturas desferiu um cabeceamento para o fundo da baliza do guardião Vasco Viana. De realçar que pouco antes do golo, já Bruno Teixeira tinha ameaçado, com a bola a embater com estrondo na trave. A seguir ao golo, o encontro ficou muito disputado, com as duas equipas a explicarem o porquê de andarem na parte de cima da tabela. Até que aos 78′, o possante avançado da equipa da casa Ricardo Teixeira fez o 2-1 através da marcação de uma grande penalidade, a castigar uma mão na bola na área de um defensor riotintense. A nossa equipa não satisfeita criou na jogada a seguir um lance de muito perigo, com Carlitos a fazer um chapéu a Vasco Viana, que fez uma enorme defesa. Aos 87′, o nosso técnico lançou Jean, que viria a ser decisivo no desfecho do encontro. Aos 90+1′, o camisola 10 com um fantástico remate a cerca de 25 metros da baliza fez um golaço, que pôs em delírio todos os adeptos riotintenses que se deslocaram a Rebordosa.

Num jogo com partes distintas, o resultado é mais do que justo. Quem foi a Rebordosa pôde constatar que na Divisão de Elite há equipas que praticam bom futebol e que conseguem oferecer bons espectáculos aos espectadores.

O nosso técnico deixou-nos a sua análise a esta partida:

“Encontro contra uma equipa forte onde deu para vermos que estamos preparados para estes jogos.Primeira parte com algum ascendente do Rebordosa, com uma forte entrada, onde sentimos dificuldades em anular as variações de flanco. Conseguimos com o passar do tempo acertar as marcações, tendo mais bola apesar de essa posse não ter sido significado de objetividade e oportunidades. Na segunda parte, a história do encontro foi totalmente diferente, fomos claramente superiores ao adversário criando várias oportunidades de golo.Quero ainda destacar a ambição e crença dos meus jogadores que tiveram por duas vezes de reagir a um resultado negativo, nunca desistindo e alcançando um resultado mais do que justo”

Agora o pensamento está no derby contra o São Pedro da Cova, em que Sérgio Machado afirma que temos “que vencer para continuarmos à procura do nosso objetivo” e para que isso se suceda “temos que encarar este encontro com muita entrega”.

[phpleague type=fixture id=271]

Para consultares a classificação clica AQUI.

 

Comentários

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.