10634003_475540622570865_8759128564665759459_o

Empate com o último atrasa o SC Rio Tinto na luta pelos lugares da frente

O Sport Rio Tinto alinhou com:
77-Matos, 4-Vítor Hugo, 5-Jorge Pereira, 22-Macieira e 14-João Pereira.
2-Madja, 17-Lato Djaló e 8-André Oliveira.
11-Pablo, 18-Rui Teixeira e 30-Bruno Teixeira.
Alinharam ainda Andrezinho, Maga, Jean e Carlitos.

Estatísticas das Equipas

Screen Shot 2015-12-23 at 04.17.47

Estatísticas dos jogadores do Sport (Clique na imagem para ampliar)

Screen Shot 2015-12-23 at 05.08.58
Depois de inaugurar o marcador à passagem da hora de jogo, o Sport não conseguiu segurar a vantagem e perdeu uma excelente oportunidade de conseguir a primeira série de 3 vitórias consecutivas.

Após a excelente vitória no terreno do Candal, onde nunca tínhamos vencido, as perspectivas de continuar em senda vitoriosa eram as melhores ao recebermos o Serzedo, à altura o último classificado da tabela.

O Sport não fez a sua melhor partida entrando no jogo de baixa intensidade do adversário e deixando-se desgastar pelas constantes faltas que foram sendo assinaladas. A 1ª parte foi jogada numa toada morna e pouco urgente mas ainda assim o Sport foi melhor como era sua obrigação e dispôs de duas excelentes oportunidades de golo.

Bruno Teixeira apareceu isolado frente ao guarda redes do Serzedo após excelente passe de André Oliveira mas permitiu a defesa. Vítor Hugo no seguimento a um cruzamento de Macieira não conseguiu ligar da melhor forma com a bola já dentro da pequena área.

A 2ª parte não parecia mudar a toada da partida e até foi o Serzedo a mostrar-se mais atrevido em 2 ocasiões. Um corte apertado de Jorge Pereira para canto evitou males maiores numa situação, e na outra Matos foi posto à prova mostrando bons reflexos. O Sport, sem ter feito muito por isso até à altura, inaugurou o marcador aos 15′ da 2ª parte com um bom remate de pé esquerdo de Rui Teixeira após receber bom passe de Bruno Teixeira em zona central na entrada da área.

No entanto, pouco depois aos 72′, após um livre a meio campo rapidamente cobrado, o Serzedo chegou ao empate aproveitando alguma passividade da nossa equipa.

Este golo e a urgência do relógio galvanizaram a nossa equipa que entrou no seu melhor período da partida. Com Jean e Carlitos (novo reforço proveniente do Padroense) em campo nos últimos 15 minutos a equipa cresceu e não se viu mais Serzedo.

Aos 76′ deu-se a grande oportunidade desta 2ª parte. Bruno Teixeira em grande trabalho à entrada do último terço do terreno encontra Jean em zona frontal que liberta de primeira em Carlitos na direita e este com um excelente cruzamento coloca em Maga que infelizmente não consegue concretizar uma bonita jogada.

A pressão ainda deu mais algumas situações, nomeadamente um lance de Carlitos que definiu mal o último passe e um lance duvidoso na área do Serzedo em que há a nítida sensação de ter havido derrube a Andrezinho.

O último encontro de 2015 não traria a vitória desejada e o Sport marca passo no campeonato, mantendo o 7º lugar a 10 pontos do 1º.

O nosso técnico Sérgio Machado deixou-nos a sua visão da partida de domingo passado:

Último jogo do ano e um jogo menos conseguido por parte da nossa equipa. O estado do relvado não ajudou a colocarmos em campo o que trabalhamos durante a semana, prejudicando a nossa forma de jogar. O Serzedo saiu beneficiado com este aspeto, pois o mesmo favorece a equipa que mais defende.
Aproveito em nome da Equipa Sénior, para desejar um Santo Natal e um Ano de 2016 cheio de Saúde, Alegria e Paz.

Força Sport Rio Tinto!

Resumo vídeo:

Resultados da jornada 17:

[phpleague type=fixture id=267]

Comentários

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.