12311285_469361413188786_6702317786051755354_n

O Sport Rio Tinto alinhou com:
1-Ivo, 4-Vítor Hugo, 5-Jorge Pereira, 22-Macieira e 14-João Pereira.
19-Madja, 3-Dani e 10-Jean.
11-Pablo, 18-Rui Teixeira e 30-Bruno Teixeira.
Alinharam ainda Costinha, Chicão, André Oliveira, Maga e Edgar Quaresma.

Grande vitória do Sport de Rio Tinto na recepção ao recém promovido e aflito Baião, por 5-1. É preciso recuar até 22 de maio de 2011 para encontrarmos o jogo em que pela última vez o Sport marcou 5 golos. Nesse dia o Sport venceu um jogo importantíssimo na história do clube contra o Avintes conseguindo nessa 34ª e última jornada da Divisão de Honra da AF Porto 2010/11 a permanência e evitando a queda para escalões que há muitos, muitos anos este grande clube desconhece.

Os tempos são outros e em 2015 o Sport luta por outros vôos. E luta apostando em valores certos da formação como confirmaram ontem Rui (3º ano senior), Jean (2º ano senior), Dani (ainda junior) e Edgar (2º ano senior). Dá gosto ver estes jovens singrar no jogo com as nossas cores e deu gosto ver ontem o Sport a jogar.

O Baião mostrou porque se encontra em dificuldades no campeonato, trazendo somente 15 jogadores para a partida e jogando sempre com baixa intensidade.
O Sport não mostrou condescendência. Com a atitude competitiva correcta a adoptar em jogos destes, mostrou bom futebol e foi construindo um resultado confortável.

Jean foi a figura principal com 3 golos e tem vindo a evoluir com cada jogo em que participa. Pablo, autor do seu primeiro golo com o nosso símbolo ao peito, teve também um jogo excelente, como aliás tem sido hábito. Edgar, a fechar o encontro, também marcou o seu primeiro golo enquanto senior. E, para além dos marcadores dos golos, toda a equipa esteve em bom plano, desde Ivo na baliza (2 grandes intervenções a evitar golos certos) a Bruno no ataque (que não marcou mas deixou a pele em campo e que mostra sempre uma ambição impressionante).

Passado o 1º terço do campeonato, com esta vitória o Sport sobe ao 8º lugar e defronta fora na próxima jornada o 7º classificado Oliveira do Douro em mais um encontro que se antevê complicado.

O nosso técnico Sérgio Machado deixou-nos a sua visão da partida:

Uma vitória muito importante frente a uma equipa que na jornada anterior tinha conseguido empatar e retirar pontos ao Valadares.
Conforme dito na antevisão do jogo, os meus jogadores entraram determinados em conseguir alcançar a vitória e nos primeiros 30 minutos realizamos uma excelente exibição coroada com 3 golos, que nos deu algum conforto. Nos últimos 15 minutos, e devido a alguma falta de concentração da nossa parte, consentimos um golo que não pode acontecer.
Na 2ª parte, voltamos a entrar fortes e concentrados, conseguindo dilatar o marcador para 4-1 e sentenciar o resultado. Com o passar do tempo tivemos possibilidade de gerir o esforço de alguns jogadores, bem como dar minutos a alguns que vinham de lesões. No final ainda ampliámos o marcador para 5-1, premiando uma notável exibição.
Quero dar os parabéns a este grupo de trabalho, que apesar de uma semana com saída de dois jogadores e vários outros lesionados, souberam dar a volta e conseguir chegar ao fim do encontro com o dever cumprido.

Sobre a próximo adversário:

Vamos jogar em casa de um adversário difícil e forte, que vem de um empate no terreno do Valadares, mas vamos com o objectivo claro de conseguir alcançar a vitória. Aproveito para pedir a todos os Riotintenses para estarem presentes a apoiar a equipa no sábado.

Força Sport Rio Tinto!

Resumo vídeo:

Resultados da jornada 13 e classificação:

[phpleague type=fixture id=263]

 

[phpleague id=12 type=table latest=true style=general]

Comentários

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.