Derby gondomarense em São Pedro da Cova antecipado para as 16 devido ao Porto-Benfica por acontecer ao início da noite. Os adeptos riotintenses responderam em bom número (cerca de 150+) e ansiaram toda a partida por um golo que nunca chegaria.
Ao 3º jogo, não fomos além de mais um empate, desta vez a zero e claramente podemos lamentar-nos pela nossa exibição. Foram dois pontos perdidos contra uma equipa muito acessível.
Do onze titular de notar as ausências de Maga (motivos pessoais) e Andrezinho (lesão) substituídos por Pablo (em estreia no campeonato) e por Dani, respectivamente.
O Sport podia ter marcado muito cedo e isso talvez tivesse mudado o rumo de toda a partida. Logo aos 2 minutos e após assistência de Rui Teixeira, André Oliveira não conseguiu conectar com a bola na zona do penalti numa jogada iminente de golo. Pablo, a querer mostrar serviço na sua estreia, deu muito trabalho ao defesa direito adversário durante o jogo e aos 4′ também criou muito perigo.
Passado este ímpeto inicial o jogo caiu numa toada monótona. O São Pedro da Cova não conseguia criar perigo mas o Sport também não conseguia criar desequilíbrios.
O primeiro remate da nossa equipa surgiu aos 26′. Rui rematou fraco, à figura. Até ao fim da primeira parte só mais um remate. Bruno Teixeira, sempre com classe, dominou no peito e de primeira rematou bem, mas ao lado.
A primeira parte terminava com a sensação de termos oferecido 45 minutos ao adversário. Ainda pior, João Pereira tinha saído aos 40, por lesão após uma entrada violenta. Entrou para o seu lugar, Bruno João.
A segunda parte continuou na mesma toada e Machado mexeu na equipa aos 58′, tirando Dani e metendo Fabinho, tentando tornar a equipa mais ofensiva. Fabinho ganhou um canto logo na primeira intervenção e na sequência do lance Rui rematou com perigo ganhando novo canto.
Deste novo canto surgiu o lance decisivo da partida com Pablo a acertar mal na bola quando tinha tudo para fazer o golo.
Até final, apesar de mais remates e cantos que o adversário, nunca conseguimos encostar o adversário às cordas nem chegar perto de marcar.
Não se percebendo ao certo se devido a algum cansaço acumulado, ou às ausências ou a uma abordagem menos correcta à partida, o que é certo é que empatamos e continuamos sem conseguir a vitória no campeonato.
De positivo, a boa estreia de Pablo, o não termos sofrido golos, nem perdido. Tudo está muito no início e podemos estar confiantes na nossa excelente equipa.
No próximo domingo, deslocámo-nos a Mortágua para a 2ª eliminatória da Taça.
Força Sport!
Resultados da jornada 3 e classificação:
[phpleague type=fixture id=253]
[phpleague id=12 type=table latest=true style=general]