O Sport conseguiu ontem a passagem à 2ª eliminatória da Taça de Portugal, ao derrotar na Régua, a equipa local, por 1-3. A nossa equipa recuperou de um resultado que era negativo no final da 1ª parte, marcando 3 golos em 16 minutos, para delírio das duas centenas de adeptos que acompanharam a equipa nesta deslocação.

Na 1ª parte o jogo foi fraco, com muito calor. A equipa da casa apresentou um futebol mais direto, tendo o Sport assumido o controlo de jogo com a posse de bola, mas sem criar situações de real perigo. Num lance de bola parada, num livro descaído sobre o o lado direito, o número 9 dos visitados, João Nuno, desviou de cabeça e fez o 1º golo do encontro. O nosso guardião Ivo, não teve qualquer hipótese. Ao intervalo a equipa duriense estava em vantagem.

O Sport entrou no 2º tempo com vontade e partiu para cima do SC Régua. Aos 49′, o jogador Ferraz após uma entrada mais dura viu o 2º cartão amarelo. Aos 53′, Machado mexeu na equipa, tirando Lato e Jean, entrando André Oliveira e Fabinho. A partir deste momento, o jogo só teve um sentido, havendo várias ocasiões de golo desperdiçadas pelos nossos atacantes. Até que, aos 73′, num lançamento lateral rapidamente executado por Fabinho, André Oliveira coloca no miolo da grande área, e Maga, como nos tem habituado, encosta para o empate. Se na bancada o ambiente já era de grande apoio, após o golo, os riotintenses apoiaram e incentivaram ainda mais a sua equipa. Aos 80′, num livre à entrada da área, Macieira teve uma execução irrepreensível, pondo o placard em 1-2. A equipa da casa esboçou uma ligeira reacção, mas sem consequências para as nossas cores. Aos 89′, num rápido contra-ataque, o extremo Rui passa pelo guarda-redes e faz o resultado final. O Sport assinou uma bela 2ª parte que garantiu o carimbo para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

A adesão dos riotintenses foi enorme, apoiando a equipa do início ao fim. Seguindo o apelo lançado pelo SC Rio Tinto, os nossos adeptos foram em Peso à Régua.

A nossa equipa não marcava presença na 2ª eliminatória da Taça de Portugal desde 2004/2005, altura em que foi derrotado no Estádio Cidade de Rio Tinto pelo SC Fiães por 0-1. A 2ª eliminatória é no dia 27 de setembro e nesta eliminatória já estarão presentes as equipas profissionais da 2ª Liga.

Comentários

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.