Esta semana entrevistamos o nosso capitão do escalão sub-13, Pedro Monteiro, que nos deixou o seguinte testemunho:

Bilhete de Identidade
Nome
: Pedro Miguel Pinto Castro Monteiro
Idade: 09-01-2002
Naturalidade: Paranhos
Nacionalidade: Portuguesa
Altura: 1.57m
Peso: 47kg
Posição: Médio/Avançado
Número: 22
Percurso: Dragon Force
Ermesinde SC
SC Rio Tinto

Quem é o Pedro dentro do campo? Como é que te defines?
Sou um jogador muito agressivo, sempre com o âmbito de ganhar e que quer sempre ajudar a equipa. Considero-me um bom finalizador, tenho boa finta e um bom distribuidor de jogo.

E fora do campo, o que é que gostas de fazer?
Gosto de jogar playstation e de jogar futebol com os amigos.

Até ao momento só falhaste dois jogos, és dos mais utilizados e o melhor marcador da equipa. Como é que defines o teu rendimento até agora? O staff tem-te ajudado na tua evolução?
Tem sido bom, mas sinceramente, podia ser melhor. Desde que fui operado às amígdalas não tenho tido o rendimento que eu queria ter, mas tento fazer sempre melhor.
O staff tem-me ajudado muito, o treinador ajuda-me na minha evolução e os diretores ajudam-nos a dar moral, têm sempre uma palavra de apoio para nos dar.

O que é que achas que tens de evoluir?
O que eu acho que tenho de evoluir é a velocidade e a minha condição física. Mas também como sou jovem, tenho que evoluir ainda muito mais nos outros aspetos.

A tua equipa, os sub-13, ficou em 6º lugar no campeonato, estando agora, no apuramento de campeão, na 5ª posição. Como é que avalias o desempenho da equipa? Quais os melhores momentos ao longo do ano?
Acho que o nosso desempenho tem vindo a melhorar, estamos a lutar para conseguirmos lugares melhores e temos evoluído.
O melhor momento talvez tenha sido o jogo contra o GD Águas Santas, em que ganhamos 6-0 e marquei três golos. Foi um bom momento para todo o grupo.

És ainda muito jovem, que objetivos tens a nível futebolístico?
O meu objetivo/sonho é chegar à 1ª divisão e ser jogador profissional.

Para ti, qual o melhor momento que tiveste no futebol até hoje?
Todos os golos e as assistências que faço são bons momentos para mim.

 

Dupla Opção:
Cristiano Ronaldo ou Messi?
Cristiano Ronaldo.
Verão ou Inverno?
Verão.
TV ou internet?
TV.
Golo ou assistência?
Golo.
Pes ou Fifa?
Fifa.

E a escola, como está a correr?
Estou no 7º ano, tem corrido mais ou menos, tenho 3 negativas mas vou melhorar! Vou passar de ano, está controlado (risos). Já estou a tirar melhores notas.

Qual é o teu jogador preferido na tua posição a nível mundial?
O meu jogador preferido mundialmente, que também joga na minha posição, é o Alexis Sánchez, que joga no Arsenal. Acho que sou parecido com ele na qualidade de finta.

Que mensagem queres deixar aos riotintenses? (Staff, colegas, adeptos..)
A mensagem que quero deixar é que quero evoluir, para que o meu sonho seja concretizado, chegar à 1ª divisão, e poder dizer que passei pelo SC Rio Tinto, que trabalhei muito e que fui muito ajudado aqui.

 

Ao Pedro, extensível aos seus encarregados de educação, deixamos aqui o nosso agradecimento por terem aceitado o nosso convite para a realização desta fantástica entrevista.

Aproveitamos esta oportunidade para apresentar em nome da Direção do clube, a toda a estrutura deste escalão (Enc. de educação incluídos), o nosso mais profundo agradecimento pela fantástica época que estão a realizar, e por colocarem bem alto, o nome do nosso Sport Clube de Rio Tinto.

Comentários