A invencibilidade continua no nosso estádio. Ao sétimo jogo a sétima vitória e o regresso ao 1º lugar do campeonato.

Invalid Displayed Gallery

Num jogo com algumas mudanças em relação ao que tem sido o onze mais utilizado, Pedro Rodrigues voltava a ocupar o centro do meio campo com Bruno Costa, Duarte entrou para a lateral esquerda e Sergey Kundik ocupava o lado esquerdo do ataque. Maga, Djaló e Hemery estão de fora com problemas físicos, Andrezinho a cumprir um jogo de castigo e João Paulo voltou à titularidade após alguns meses jogando os primeiros 45 minutos.

O jogo da nossa equipa ressentiu-se naturalmente de todas as mudanças e não foi dos melhores jogos a que assistimos esta época no Cidade de Rio Tinto. No entanto, e como mostram os números, o jogo foi totalmente controlado pela nossa equipa, apesar das poucas oportunidades de golo. O Lixa esteve sempre recuado no terreno e nas poucas vezes que foi à frente os nossos jogadores conseguiram sempre superiorizar-se.

Valeu a inspirada entrada em jogo de Batista que fez os dois golos da partida e resolveu assim a contenda a nosso favor.

Estatísticas do encontro:

SC RIO TINTO FC LIXA
1ªP2ªPTotalEstatísticasTotal2ªP1ªP
022Golos000
134Remates na baliza000
224Remates fora321
516Cantos321
71118Faltas22616
57%53%55% % Posse de Bola45%47%43%
172145317Nº de Passes241112129
57%55%56%Precisão de Passe (%)49%49%50%

Declarações do treinador Sérgio Machado:

“Foi um jogo dentro daquilo que nós perspetivávamos, é uma equipa que fora joga com o bloco muito baixo e que tenta sair em transições e quando uma equipa joga contra nós assim, fica mais difícil criarmos oportunidades de golo, porque jogamos quase só em meio campo e complica-nos sempre mais um bocado. Não foi um bom jogo nosso, quer em termos de posse mas também na qualidade de passe, mas é normal, pelas alterações que houve, não pela qualidade dos jogadores porque confio em todos, mas as rotinas e princípios de jogo não eram as mesmas. O mais importante foi que a nossa equipa conseguiu anular as tentativas de contra-ataque da equipa adversária e nisso fomos muito bons, porque eles raramente conseguiram isso. Tentamos gerir a condição de alguns jogadores, que nós sabíamos que não tinham condições para jogar os 90 minutos, porque têm jogado pouco e é perfeitamente normal não aguentarem o jogo completo.
Dentro deste panorama que nós tínhamos, conseguimos gerir bem o grupo e o mais importante foi termos conseguido os 3 pontos.”

Vídeo resumo do encontro:

Resultados da jornada 13 e classificação:

[phpleague type=fixture id=13]

[phpleague id=1 type=table latest=true style=general]

 

Comentários