Domingo em cheio para a equipa senior, com uma vitória importante em Leça, num estádio onde nunca na sua história os Sport Clube de Rio Tinto tinha ganho. Esta vitória permitiu-nos alcançar, pela primeira vez esta época, o 1º lugar da tabela, aproveitando o deslize em casa do anterior líder, Oliveira do Douro. Magalhães continua com o seu sublime início de época e facturou mais um golo, o 9º em 10 jogo de campeonato

Sérgio Machado, chefe da equipa técnica, viu assim a partida do fim de semana:

“Foi mais um jogo muito bem conseguido da nossa equipa, contra uma equipa que tem tido bons resultados e que estava perto de nós na classificação, uma equipa que por norma faz sempre golos e nós sabíamos disso, preparamo-nos para tentar anular os melhores aspetos do jogo do Leça FC, sobretudo o processo ofensivo deles que está muito bem definido e conseguimos isso! Os jogadores foram mais uma vez inexcedíveis, entenderam perfeitamente aquilo que lhes foi pedido.

10007390_373144242810504_6620235315582491400_n

Não foi um jogo com muitas oportunidades de golo, onde depois do golo do Maga não concedemos espaço ao nosso adversário e conseguimos segurar o resultado. Além de estarmos a conseguir concretizar bem, o nosso processo defensivo está cada vez melhor assimilado e quando isso acontece estamos sempre mais perto de ganhar.

Estarmos em 1º lugar neste momento não é importante, fundamental é jogo a jogo somarmos os três pontos e ir vendo o que as outras equipas vão fazendo, se nos vão conseguir acompanhar assim como nós veremos se temos plantel para a época toda. O importante é termos noção que não chega 10 jogos, são 38 e o nosso objetivo é criar alicerces para que esta equipa aguente esses 38 jogos nesta senda e se isso continuar claramente que vamos acabar bem classificados, se vamos ficar em 1º, 2º ou 3º não sei, é importante é quando faltar 10 jogos nós estarmos lá na luta com mais algumas equipas, mas para isso acontecer temos de continuar neste ciclo, para mostrarmos o clube que somos, a equipa que somos e o grupo fantástico que temos!”

Resultados e classificação após a 10ª jornada:

[phpleague type=fixture id=10]

[phpleague id=1 type=table latest=true style=general]

Comentários