O Magusto é  uma  festa  popular,  cujas  formas  de  celebração  divergem  um  pouco consoante as tradições  regionais. Grupos de amigos e famílias juntam-se à volta de uma fogueira  onde  se  assam castanhas ou bolotas para  comer,  bebe-se  a jeropiga, água-pé ou vinho novo,  fazem-se  brincadeiras,  as  pessoas  enfarruscam-se  com  as  cinzas, cantam-se  cantigas.  O  magusto  realiza-se  em  datas  festivas:  no  dia  de São  Simão, no dia  de  Todos-os-Santos ou  no  dia São Martinho. Inúmeras  celebrações  ocorrem  não só  por Portugal inteiro  mas  também  na Galiza (onde  se  chama  magosto,  em  galego)  e nas Astúrias.

Magusto 2014

E assim, também o Sport Clube de Rio Tinto, juntou a sua família e amigos e celebrou um majestoso Magusto no salão multiusos do nosso estádio. Não faltaram as castanhas assadas, o vinho novo, os petiscos e uma animação fantástica, que  ficou  a  cargo  do  grupo  folclórico  “As  Cantarinhas  da  Triana”  e  do  teclista/vocalista “Fernando  Ferreira  F&F”,  a  quem  gostaríamos  de  aqui  deixar  o  nosso  mais  profundo agradecimento.

Magusto 2014

Aos Diretores, associados e simpatizantes, que estiveram na base da organização deste evento, os nossos mais sinceros parabéns, pois, mais uma vez, mostraram uma excelente coordenação que só prova que o trabalho em equipa resulta na perfeição.

Aos representantes da Câmara Municipal de Gondomar, Exo Sr. Vereador, José Fernando e da Junta de Freguesia de Rio Tinto, Senhor Presidente Nuno Fonseca, o nosso agradecimento por terem aceite o nosso convite, para, com a Vossa presença, abrilhantarem a nossa festa.

Magusto 2014

Aos dois, o nosso bem haja!

Por ultimo o nosso reconhecimento de gratidão para com as dezenas de associados e seus familiares, que, numa noite bastante chuvosa, se deslocaram ao estádio, ajudando, com a sua presença e boa disposição a fazer deste evento um sucesso.

Magusto 2014

É assim, em conjunto, que faremos deste Clube, um Clube maior, mais coeso e sobretudo mais forte!

Força Sport Clube de Rio Tinto!

Comentários
Categorias: EventosNotícias