Ao 2º jogo fora, novo empate e novamente com sabor a pouco. Hoje, em Paredes, encontraram-se 2 equipas ainda sem terem sido derrotadas e nessa condição se vão manter por pelo menos mais uma semana.

Foi um jogo em que a nossa equipa deu, mais uma vez, muito boa conta de si e em que foi superior na maior parte das fases do jogo. Lembre-se que temos uma equipa bastante nova em idade (onze inicial com 23 anos de média) mas que está a mostrar neste início de época muito potencial, assumindo o controlo dos jogos e jogando bom futebol.

A primeira parte foi algo aborrecida, mas com Paulo Monteiro a poder abanar o jogo logo aos 5 minutos, quando falhou uma grande oportunidade, já depois de ter ultrapassado o guarda redes adversário. Nada de muito relevante se passou no restantes primeiros 45 minutos, mas sentia-se que este era um jogo que podíamos garantir os 3 pontos.

Na 2ª parte as equipas surgiram com mais vontade de resolver as coisas e o jogo ficou mais aberto e com emoção. Numa fase da partida em que o Sport dominava, numa das muitas bolas directas que o Gandra utilizou nos seus ataques, a nossa defesa falhou a intercepção da bola e Ricardo Barros (filho de Rui Barros, famoso antigo jogador do FC Porto), acabado de entrar, fez um golo de belo efeito não dando hipóteses ao nosso guardião Ivo.

Sentia-se alguma desilusão e injustiça nas hostes riotintenses, mas 5 minutos depois Bruno Costa arranca um remate cruzado fortíssimo de fora da área que entrou ao ângulo na baliza dos da casa. Com este golão candidato a melhor do ano, estava feita a igualdade e com bastante tempo ainda para resolvermos a contenda a nosso favor.

O Gandra ainda ameaçou aos 70′ marcar o 2-1, mas daí até ao fim só deu Rio Tinto, com Rui Teixeira, Magalhães, Paulo Monteiro e Bruno Costa com oportunidades para marcar. O golo acabaria por não surgir no entanto. Magalhães esteve em dia não com a arbitragem, com muito azar nas decisões tomadas pelo árbitro em 2 quedas na grande área nesta fase do encontro.

Foi o 5º ponto da temporada para a nossa equipa, ficando a sensação que deveríamos ter mais alguns pelo futebol apresentado até agora.

Parabéns pela garra, pela entrega e pela qualidade.

Força Sport Clube de Rio Tinto!

Comentários