Seniores – 1ª Eliminatória Taça de Portugal (vs Coimbrões)

Vitória e passagem na Taça de Portugal

A equipa do SC Rio Tinto deslocou-se ontem a Coimbrões em Vila Nova de Gaia para defrontar o Sport Clube local e fazer a Festa da Taça.

O sorteio ditou que a 1º Eliminatória da Taça de Portugal deste ano fosse uma réplica da do ano passado, novamente fora e novamente frente ao SC Coimbrões.

O Sport alinhou com Micha, Macieira, Boni, Jorge, João Alves, Andrézinho, Bruninho, Paulinho, Ricardinho, Maga e Bruno Teixeira. 

Num jogo muito disputado o Sport soube sempre anular as investidas gaienses com Jorge e Boni em excelente plano e Micha com uma mão cheia de defesas fulcrais.

Boni inaugurou o marcador aos 38 minutos de jogo e aos 63 um auto-golo de Bruno Neves sentenciou a partida.

O Coimbrões teve mais domínio de bola mas nem por isso teve mais ou melhores oportunidades de golo, o Sport teve várias ocasiões de golo principalmente na segunda parte em lances de contra-ataque.

Djalo entrou para o lugar de Maga mas teve de ser substituido devido a lesão por Kakuba, Macieira deu lugar a Cláudio.

No final fica a sensação de uma vitória bastante saborosa frente a uma equipa que compete numa divisão acima, apesar disso quem não soubesse e tivesse assistido ao jogo pensaria certamente que seriam duas equipas com o mesmo valor, tal foi a entrega dos homens de Pedro Ferreira.

O sorteio da próxima eliminatória irá ser feito amanhã.

Comentários

Deixe uma resposta