Seniores – 9ª Jornada do Campeonato (vs. Boavista FC B)

Campeonato Elite – SC RIO TINTO VS Boavista FC B

Jogo grande em Rio Tinto contra uma excelente equipa do Boavista FC, que se encontra na segunda posição da tabela classificativa. Com a bancada bem composta, o Sport cumpriu objectivos ao vencer por 1-0 em mais uma excelente exibição.

A Equipa

Terceira semana consecutiva com o mesmo onze inicial e a equipa a corresponder com três vitórias. Posse de bola, agressividade na recuperação e poucas oportunidades concedidas ao adversário foi a imagem que esta equipa construiu neste jogo com o Boavista.

A Partida

Assistiu-se a um jogo bastante equilibrado e sem que nenhuma equipa conseguisse sobrepôr-se à outra de forma a conseguir criar grandes oportunidades de golo. Nem sempre bem jogado, houve muita entrega e luta a meio campo, com as equipas a alternarem o domínio de jogo em períodos distintos da partida. Foi possível no entanto perceber que estiveram em campo duas equipas com excelentes ideias de jogo e que tudo fizeram para atingir os seus objectivos, mas esbarrando quase sempre na qualidade do adversário.

O Sport entrou com vontade de mandar na partida e logo aos 2′ conseguiu o primeiro remate por Paulo Monteiro. Dominando esta primeira fase do encontro, só aos 16′ consegue rematar novamente, por Andrezinho. Por volta dos 25′ o Boavista começa a crescer e domina o resto da 1ª parte mas o melhor que consegue são cantos inconsequentes e remates de fora da área, sempre sem perigo.

Na segunda metade, o Sport volta a entrar forte e logo aos 50′ a bola passeia perigosamente na pequena área boavisteira num cruzamento-remate de Macieira. Aos 55 e 60′ o Boavista tem as suas melhores oportunidades, mas estas surgem novamente de remates fora da área que passam perto dos postes de Matos. O jogo continuava numa toada dividida a meio campo até que, aos 75′, Careca intercepta uma reposição em jogo de pontapé de baliza do Boavista e com a ajuda de Ricardinho também, o Sport ganha um canto. Ricardinho bate o canto, Paulo perturba o guarda redes no primeiro poste e a bola chega a Carlos Sousa que, em cima da linha de golo, encosta de peito para o golo da vitória.

O jogo ficou decidido com este lance, pois no tempo que restou o Sport geriu com experiência e qualidade a vantagem e o Boavista não mais conseguiu chegar perto de criar perigo para a nossa baliza.

Mais uma exibição cheia de qualidade e personalidade do Sport e mais uma vitória. Depois do início de campeonato atribulado, a equipa parece estar agora no caminho do sucesso. A destacar nesta partida, a coesão defensiva da equipa nunca permitindo lances de perigo, elevado número de recuperações de bola e o nunca desistir da procura da vitória. Uma vitória da Equipa, na verdadeira acepção da palavra.

Fotos

Resultados da Jornada

DateMatchScore
05.11.2017, 15:00AD Grijó - FC Infesta1 - 2
05.11.2017, 15:00CD Candal - Rio Ave FC "B"0 - 3
05.11.2017, 15:00FC Avintes - FC Maia Lidador4 - 2
05.11.2017, 15:00Leça FC - CF Oliveira do Douro0 - 1
05.11.2017, 15:00Pedrouços AC - SC Dragões Sandinenses1 - 0
05.11.2017, 15:00SC Rio Tinto - Boavista FC "B"1 - 0
05.11.2017, 15:00UD Lavrense - Varzim SC "B"1 - 0
05.11.2017, 15:00Valadares Gaia FC - Padroense FC2 - 2

Os 3 primeiros da tabela perderam pontos nesta jornada, com Valadares a empatar em casa e Leça a perder em casa com o Oliveira do Douro que se chega assim aos primeiros lugares. Tudo muito junto na frente num campeonato muito equilibrado. Sport e Avintes são as equipas do momento com 3 vitórias nas últimas 3 partidas.

Próxima Partida

No próximo fim de semana o Sport Clube de Rio Tinto desloca-se à Póvoa de Varzim para defrontar a equipa B local que se encontra na 13ª posição com 2 vitórias e 1 empate em 9 jornadas. Nas últimas 3 épocas o Sport tem saído sempre derrotado nesta difícil deslocação. Está na altura de mudar a história.

#FORÇASPORT!

 

 

Comentários

Deixe uma resposta