Seniores – 7ª Jornada do Campeonato (vs. FC Maia Lidador)

Campeonato Elite – SC RIO TINTO VS FC Maia Lidador

Numa bela tarde de sol de outubro, o Sport recebeu e venceu o Maia Lidador por 4-1, conseguindo assim a primeira vitória do campeonato.

Muitos e bons golos em Rio Tinto, que já não via o Sport marcar 4 golos há mais de 2 anos. Em 08/02/2015, o Sport venceu por 4-0 o Vilarinho.

A Equipa

Há várias formas de ter sucesso no futebol e pelo que se viu a semana passada em Valadares e esta semana em Rio Tinto, a nossa equipa senior mudou radicalmente o caminho que vinha trilhando no último ano e meio.

Desde a primeira posse de bola foi possível perceber que a equipa vai agora tentar jogar um futebol mais apoiado e com uma pressão alta. Nem sempre será possível jogar assim certamente, mas que bem se jogou, a espaços, neste domingo.

O regresso dos castigados Carlos Sousa e Careca foram também boas notícias e os dois realizaram exibições de alto nível.

A Partida

O Sport foi bastante eficaz nas oportunidades que criou, sendo que essa eficácia surgiu também da qualidade das oportunidades criadas. De negativo, notar que o Maia acabou por ter também oportunidades em número apreciável, mas Matos esteve em grande nível com várias defesas.

O jogo ficou quase resolvido na primeira parte.

Foram necessários só 3 minutos para vermos a primeira oportunidade, com Simão (sempre muito em jogo em toda a partida) a cruzar para Paulo Monteiro cabecear por cima da baliza. Simão estaria também no primeiro golo, aos 19′. Recuperou uma bola perto da área do Maia, centrou pelo solo e encontrou Carlos Sousa na área que não teve dificuldade em fazer golo.

Simão está novamente em destaque aos 32′ quando vê Paulo a isolar-se e lhe coloca a bola num lançamento para dentro da área. Este ganhou a posição ao defesa e sofreu penalti sem contestação. Depois de ter convertido uma grande penalidade em Valadares, Maga foi novamente chamado e fez o 2-0.

O terceiro surgiu aos 41′ no seguimento de um pontapé de baliza do Maia. Jorge Pereira está na recuperação de bola, a bola passa por Macieira e Andrézinho, um passe para Maga, este com uma excelente recepção, rotação e passe nas costas da defesa a isolar Bruno Teixeira que, tal como na época passada, volta a marcar ao Maia com um golo de belo efeito.

A segunda metade trouxe um Sport ainda e sempre a mandar no jogo e logo aos 51′, Simão tem nova arrancada desde a linha de meio campo e cruza ao segundo poste para Maga que vê o 4º golo ser evitado por uma grande intervenção do guarda redes maiato. O jogo ficaria resolvido aos 68′ num belo lance de equipa que passou por 7 jogadores do Sport e terminou com mais uma assistência de Simão para o segundo golo da tarde de Bruno Teixeira.

O Maia Lidador ainda reduziria de penalti e o Sport podia ter ampliado em mais alguns lances, aproveitando o balanceamento para a frente da equipa forasteira, que tentava (a até podia ter conseguido) reduzir a desvantagem. Ricardinho entrou muito bem na partida e mandou até uma bola à trave.

Estava assim conseguida a primeira vitória da época. Exibição muito personalizada do Sport com sinais muito positivos a serem transmitidos para a bancada. Podemos dar maior destaque a Simão (2 assistências), Maga (golo e assistência), Bruno Teixeira (2 golos), Careca (fez tudo bem), Paulo Monteiro (importante a recuperar e cortar muita bola no meio campo defensivo do Maia e Matos (merecia ter feito o “clean sheet”), mas todo o resto da equipa se mostrou em excelente plano também.

Que se continue a trabalhar desta forma, para os níveis de confiança serem cada vez maiores e para conseguirmos levar o Sport para os lugares que merecemos.

Clique na tabela para ampliar.

Fotos

Resultados da Jornada

DateMatchScore
22.10.2017, 15:00AD Grijó - Varzim SC "B"4 - 2
22.10.2017, 15:00Boavista FC "B" - SC Dragões Sandinenses1 - 0
22.10.2017, 15:00CD Candal - FC Infesta2 - 1
22.10.2017, 15:00FC Avintes - Rio Ave FC "B"1 - 0
22.10.2017, 15:00Leça FC - Padroense FC2 - 0
22.10.2017, 15:00Pedrouços AC - CF Oliveira do Douro3 - 3
22.10.2017, 15:00SC Rio Tinto - FC Maia Lidador4 - 1
22.10.2017, 15:00Valadares Gaia FC - UD Lavrense3 - 1

Destaque para a primeira derrota do campeonato do Rio Ave ‘B’ em Avintes, que permite aos da casa sair dos últimos lugares. Valadares, Boavista ‘B’ e Leça cumpriram e estão nos 3 primeiros lugares. O Sport saiu da última posição por troca com o Maia Lidador.

Próxima Partida

No próximo domingo, às 15, o Sport Clube de Rio Tinto desloca-se ao terreno do Lavrense. A equipa de Matosinhos tem, tal como nós, apenas uma vitória no campeonato, mas está um ponto na nossa frente. Na época passada, Bruno Teixeira marcou o golo do 2-2 final ao minuto 93.

#FORÇASPORT!

 

Comentários

Deixe uma resposta