Vitória no derby gondomarense

O Sport levou ontem de vencida o CA São Pedro da Cova por 1-0 em jogo a contar para a 1ª mão da 2ª eliminatória da Taça da AF Porto.

O jogo realizou-se no Complexo Desportivo de Valbom em virtude do relvado do adversário estar a ser substituído.

Este derby gondomarense teve muito sabor de início de época e também a sombra do encontro no próximo domingo em Coimbrões que o Sport terá para a Taça de Portugal.

O Sport alinhou com Matos na baliza; Simão, Jorge Pereira, Boni e Hugo Monteiro na defesa; Joel, Duarte Gonçalves e Vitinha no meio; e Maga, Diogo Cunha e Paulo Monteiro na frente.

Destaque para a estreia oficial em competições seniores do jovem Duarte Gonçalves, proveniente das nossas camadas jovens, com um excelente desempenho e postura.

Foi um jogo algo morno e nem sempre bem jogado mas que teve oportunidades flagrantes para ambos os conjuntos. O Sport abriu cedo o activo, aos 9’, através de uma grande penalidade convertida com confiança por Maga (boa exibição).

O São Pedro da Cova nunca se conformou com o resultado e teve também algumas oportunidades, principalmente no segundo tempo. No entanto, teve sempre pela frente um excelente Matos na baliza do Sport, que à conta de três grandes intervenções garantiu a vantagem riotintense.

O Sport também podia ter ampliado em algumas ocasiões, as mais flagrantes por intermédio de Diogo Cunha, por duas vezes.

A vitória ajusta-se bem à melhor equipa em campo se bem que o empate também fosse aceitável.

A 2ª volta realiza-se na próxima 4ª feira (dia 6 de setembro) em Rio Tinto.

De seguida as imagens possíveis da partida, dada a fraca iluminação e distância para o relvado.

Comentários

Deixe uma resposta