Seniores – 2ª mão Taça AFP SC Rio Tinto – CD Sobrado

Taça AFP – SC Rio Tinto vs CD Sobrado

Chegamos ao Estádio pouco passa das 20h00 e o aspecto da bancada relembra-nos que nesta altura metade do país está de férias e que uma quarta-feira às 20h30 não é a melhor hora para vir ver a bola.

Mas cá estamos para apoiar o nosso clube frente ao Clube Desportivo de Sobrado na segunda eliminatória da Taça AFP. Sábado passado em Valongo o resultado do encontro foi um nulo de golos e a decisão da passagem à próxima fase foi adiada para Rio Tinto.

O Sport alinha com Matos, Simão, Jorge, Joel, Boni, Andrézinho, Careca, Vitinha, Paulo, Maga e Bruno. Em relação à tarde do passado sábado entraram Maga para a titularidade (Diogo ficou no banco) e face à expulsão de Macieira, Boni jogou a defesa esquerdo e Joel saltou para o eixo da defesa.

Na equipa do CD Sobrado, não conhecemos quase ninguém (só temos olhos para o nosso clube), mas reconhecemos e felicitamos o número 10 João Miguel que parece ter voltado ao activo no clube Valonguense.

 Algumas imagens do jogo:

O jogo foi bastante disputado, ambas as equipas a tentarem chegar ao golo de várias formas e maneiras. Na segunda parte o esforço foi ainda mais acentuado de ambas as partes. 90 minutos melhor jogados que na primeira mão (o fresquinho do final de dia certamente ajudou) mas o nulo manteve-se até ao apito (semi) final.

O momento da noite aconteceu na segunda parte quando o Chico tentou imitar o Careca e fez um sprint pelo meio do campo atrás de uma bola que foi para o lados do Metro, todo o Estádio aplaudiu. Grande Chico.

Ora, no final dos 90 minutos regulamentares o resultado era 0 a 0 e portanto o vencedor iria ser encontrado através da marcação de grandes penalidades. 2 minutos antes Matos foi substituído pelo recém chegado Paulo Rocha e esta substituição serviu na altura para tirar as dúvidas sobre se o jogo ia a prolongamento ou a penalties.

A equipa de Sobrado começou primeiro e foi uma encenação perfeita do penálti do Roberto Baggio na final mundial de 94:


O Sport converteu as 4 penalidades (Maga, Paulo, Careca e Joel (não necessariamente por esta ordem)) e o Paulo Rocha ainda defendeu a 4ª tentativa por parte de CD Sobrado, selando assim a passagem do Sport local à próxima eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto.

 

Destaques:

Simão – parece estar em grande forma e está a encher-nos as medidas.
Careca – continua a entrar em campo com 5 pulmões a mais que o ser humano comum.
Boni – defesa esquerdo adaptado, maravilhou-nos com meia dúzia de queques bem aplicados, em que o contacto da bota com a bola foi feito no ângulo exacto e permitiu que a bola se movimentasse no rácio altitude/comprimento perfeito;
Andrézinho – jogo muito bom, sempre em cima do acontecimento.
No geral estivemos bem melhor que sábado e achamos que este ano a equipa está mais equilibrada.

Próxima Eliminatória

Na próxima eliminatória iremos defrontar a AD São Pedro da Cova, ainda não sabemos é o dia (está marcado para dia 2 de Setembro mas no dia 3 de Setembro temos a deslocação a Coimbrões para a Taça de Portugal). Segundo o Zerozero.pt, já defrontamos a equipa vizinha por 2 vezes para esta competição e temos 1 vitória e 1 empate.

Esta crónica é da autoria do Sérgio que não percebe nada de bola, vê mal ao longe e escreve como aprendeu na escola (sem AO).

Comentários

Deixe uma resposta