Veteranos: “Estamos na final da Taça Artur Baeta”

A equipa de Veteranos do SC Rio Tinto garantiu no passado sábado a presença na final da Taça Artur Baeta depois de vencer o Vitória SC Porto por 1-3.

Álvaro Moreira, treinador da equipa de Veteranos, deixou-nos a sua abordagem à partida:

“Este magnífico grupo está de parabéns, pois acaba de chegar a final da Taça Artur Baeta por mérito próprio, após uma excelente vitória.
Iniciamos a partida com algumas cautelas, pois o empate com golos já nos garantia a presença na final, mas queríamos mais! O Vitória SC Porto bem que tentou chegar perto da nossa baliza, mas encontrou sempre uma defesa bem estruturada, que nunca permitiu que apoquentassem o nosso guarda-redes.
Aos 20 minutos, acontece um lance em que o nosso jogador tem uma entrada mais dura sobre o adversário e é admoestado com a cartolina vermelha, ficando a nossa equipa reduzida a 10 elementos! Isto obrigou-nos a fazer algumas alterações para reajustar a equipa, que foram bem conseguidas e nos permitiu chegar ao fim do primeiro tempo empatados a zero.
Na segunda metade tivemos necessidade de voltar a mexer na equipa. Conseguimos tomar conta do jogo e ser muito mais perigosos que o nosso adversário. Viríamos a inaugurar o marcador por intermédio de Nuno, que concluiu de cabeça uma bela jogada. Mas seria por pouco tempo, pois o Vitória chegaria ao empate através de um grande golo num remate de fora de área e bem colocado, sem hipótese de defesa.
O SC Rio Tinto continuou a ser muito mais perigoso e objetivo, conseguindo mais uma vez chegar à vantagem, desta vez por intermédio de Marinho. Após mais algumas ocasiões de golo desperdiçadas pela nossa equipa, eis que surge a machadada final no jogo, e na eliminatória, quando Márcio faz o 1-3 final, a concluir mais uma bela jogada.
De realçar que jogamos mais de 70 minutos em desvantagem numérica, que quase não foi notada, pois foi tal a entrega dos nossos atletas, que foram EXTRAORDINÁRIOS.
O Vitória SC Porto foi um digno vencido!
Uma palavra para o nosso presidente, pois disse que era dia 13 de Maio, dia da Nossa Senhora de Fátima, e como ele era o número 13 na camisola, garantiu que iríamos vencer por 1-3!
E não é que tinha razão? “
 
A final da Taça Artur Baeta será discutida entre o SC Rio Tinto e o SC Coimbrões em ata ainda a definir.
Boa sorte rapazes!
 
#ForçaSport

Deixar uma resposta