BTT: Mais um pódio em Castêlo da Maia

A equipa de BTT do SC Rio Tinto deslocou-se no passado dia 1 de maio – Dia do Trabalhador a Castêlo da Maia, em Gemunde, para mais uma competição de Cross Country Olímpico: a 3ª prova do Campeonato de BTT Open XCO da Maia

A caravana do SC Rio Tinto, que claramente está em modo crescente, fez questão de se deslocar até à Maia para acompanhar e apoiar os nossos cinco atletas.

O João Soares em Benjamin, o Fernando Gonçalves em M50, o Bruno Soares, o Marco Almeida e o Márcio Silva em M30.

O João hoje colocou-se na grelha de partida com  intuito de terminar a corrida e assim foi, passou a linha final na 14º posição! Bravo menino!

O Fernando como nos anda a habituar, lançou-se para a frente da corrida e trouxe para casa mais um brilhante pódio com a 3ª posição alcançada!

O Márcio roeu, roeu, roeu e ficou a faltar um bocadinho para nos brindar também ele com um pódio! Tal como em Vila do Conde, voltou a garantir o 4º lugar
 
O Marco classificou-se em movendo montanhas, uma vez que está reflectido o acumular das corridas nas pernas!

O Bruno alcançou a 15º posição terminando na volta do vencedor!
 
A concorrência está forte, no entanto o SC Rio Tinto não desarma! O dia estava solarengo e ajudou os pelotões a pedalar com alma! O terreno pouco húmido do dia anterior, ajudou a bater o piso tornando-o mais rápido. A pista bem trabalhada, tinha a área muito bem preenchida para se poder recuperar a cada volta! Rampinhas “fáceis” que colocavam os músculos a queimar com velocidade!
Nas zonas onde existiam descidas eram para todos os gostos: ou tinha dropzitos, ou tinha mato, ou tinha valetas, mas sempre com a atenção a 100% porque algum erro de cálculo poderia levar qualquer atleta ao chão! Existia uma zona que exigia maior técnica, e era aí que estavam concentrados alguns espectadores a puxar ao máximo por cada passagem fulminante das máquinas dos pedais!

O nosso STAFF esteve brilhante, e mais uma vez não deixou que faltasse nada! Um agradecimento especial também para o nosso patrocinador O Muro AntigoRestaurante na Ribeira do Porto, que durante o abastecimento gentilmente serviu os nossos atletas! Muito obrigado Sílvio!  

As classificações da prova podem ser consultadas aqui: https://bttxcomaia.jimdo.com/classificações/
Fotos:

Ana Salomé
Sandra Sobral
Miguel França
António Fonseca
Júlio Fernando Ornelas

Patrocinadores:

HELSAN – Fabrico e comercialização de produtos de limpeza e conservação indutrial

EURISEGUROS – Mediador de seguros

O MURO ANTIGO – Restaurante na Ribeira do Porto

MULTIFORMAS – Construção Civil

GARAGEM CAVADA NOVA – Presta todos os serviços inerentes a uma Estação de Serviço, mudança de pneus, alinhamento, mecânica

RODABIKE-GONDOMAR – Loja Bicicletas (crédito), Serviço de Oficina venda de Componentes Equipamentos Nutrição

#SCRioTintoBTT

#ForçaSport

Deixar uma resposta