No passado sábado a equipa de veteranos do SC Rio Tinto visitou a equipa do SC Coimbrões e carimbou a passagem à fase seguinte com uma vitória por dois golos sem resposta. Cláudio e Litos foram os marcadores de serviço.

O treinador Álvaro Moreira deixou-nos as seguintes declarações:

Uma grande partida de futebol que as duas equipas proporcionaram nesta jornada da Taça. Estas duas equipas são das melhores desta serie e fizeram juros ao seu valor, no entanto o  SC Rio Tinto não superiorizou-se ao SC Coimbrões. O Rio Tinto apresentou-se no terreno com muito rigor táctico, e sempre muito mais perigoso do que o seu adversário, com muita posse de bola. Assim, bem cedo começamos a ameaçar a baliza adversária, com jogadas muito perigosas, só não chegando ao golo mais cedo por mera infelicidade, pois dispusemos de 2 ocasiões flagrantes de golo. Mas quem tanto cria lá acaba por marcar, e desta vez por intermédio de Cláudio muito oportuno a concluir uma excelente jogada. A nossa equipa mesmo a vencer continuou à procura do segundo golo, e já perto do intervalo, eis que surge o caso do jogo numa grande penalidade perdoada ao SC Coimbrões, quando o nosso jogador é derrubado já dentro de área numa falta que só, e repito, SÓ o juiz da partida não quis ver, nada assinalando e ainda exibindo cartolina amarela ao nosso jogador.
O SC Coimbrões no primeiro tempo nunca conseguiu chegar com perigo junto da nossa baliza.
Entramos para o segundo tempo com a mesma determinação. O SC Coimbrões, como era sua obrigação, tinha que correr atrás do prejuízo. O Rio Tinto deu a iniciativa ao SC Coimbrões, mas nunca os deixando chegar perto da nossa baliza. Com o nosso sistema implantado não era fácil para eles conseguir entrar na nossa área com perigo. Assim, viríamos a marcar mais uma vez, desta vez por Litos, num belo golo cheio de intenção, O SC Coimbrões só por uma vez chegaria com muito perigo perto da nossa baliza. Na recta final podíamos ter marcado o terceiro golo num belo remate ao ângulo de Pereira, mas que o guarda-redes viria a fazer a defesa da noite.

 

Destaque ainda para uma curiosidade particular neste jogo:

Temos de realçar hoje um facto pouco comum, pois o Rio Tinto apresentou hoje na sua equipa de VETERANOS pai e filho a jogar (algo inédito) mas que passou despercebido aos adversários, pois o pai, Fernando Cunha, e o filho, Pedro Cunha, mais parecem IRMÃOS. Parabéns aos dois e também a todo grupo de veteranos do Rio Tinto.

As competições das equipas de veteranos podem ser acompanhadas aqui.

Comentários

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.