Sub-10: 3º Jogo da Fase de Elite

A equipa de Sub-10 do Sport Rio Tinto disputa amanhã bem cedo, pelas 9 da manhã, a equipa do FC Penafiel.

É a 3ª jornada da Fase de Elite, nível a que os nossos meninos acederam depois de um excelente 4º lugar na primeira fase (do 5º ao 8º as equipas foram colocadas numa divisão de Honra e do 9º ao 12º numa 1ª divisão).

Esta nossa equipa de futebol de 7 encontra-se portanto neste momento a competir com as melhores equipas a este nível na AF Porto e as duas primeiras jornadas saldaram-se por derrotas. 

Amanhã defrontaremos o FC Penafiel, equipa igualmente com duas derrotas.

O nosso técnico, Eduardo Pinto deixou-nos as seguintes palavras sobre esta partida:

Regressamos a casa, para disputar a 3ª jornada desta fase de elite e vamos ter pela frente mais um adversário com qualidade, mas vamos sobretudo colocar o foco em nós, e tentar melhorar o nosso nível exibicional, efetuando a correcção de alguns detalhes em que tivemos menos bem nas 2 primeiras jornadas.

Depois de 2 jogos difíceis, contra 2 candidatos a vencer esta fase, e mesmo sabendo que somos os “outsiders” nesta fase, vamos continuar o trabalho que tem vindo a ser a realizado com Todo o Grupo e aplicar a receita da 1ª da fase, ou seja, pensar jogo a jogo, encarando o próximo jogo como o mais importante, e privilegiando o crescimento de cada atleta individualmente, e da equipa como um Todo.

Vamos tentar manter os ingredientes que nos permitiram chegar até aqui: a diversão, a solidariedade, o espírito de equipa e a ambição de querer melhorar passo a passo, e lado a lado.

O objectivo deste jogo em particular, passa por elevar progressivamente os níveis de competitividade e disputar os 3 pontos, permitindo sempre que os atletas disfrutem de todos os momentos de jogo e tenham a ambição de conseguir o melhor resultado possível, e o orgulho de defender as cores do clube.

Não deixem de passar na Ferraria para apoiar a nossa equipa.
Força Sport!

Comentários

Deixe uma resposta