Rolando Pereira e Manuel Pinheiro

Rolando Pereira e Manuel Pinheiro

A direção do SC Rio Tinto informa que chegou a acordo com Manuel Pinheiro para assumir o comando técnico da equipa de futebol senior. O treinador já orientou o treino de hoje.

Apesar de ter apenas 44 anos, Manuel Pinheiro tem já um percurso de valor. Na época 2008/2009 foi campeão da Divisão de Honra pelo Pedrouços, levando a equipa maiata à extinta 3ª Divisão Nacional. No ano seguinte ao serviço do Custóias, foi campeão da 1ª Divisão da AF Porto. Em 2013/2014 fez história no Sobrado, ao ser campeão da Divisão de Elite, levando a equipa ao agora Campeonato de Portugal Prio. Na época passada, no Oliveira do Douro, conquistou a Taça Brali, curiosamente, no Estádio Cidade de Rio Tinto.

Manuel Pinheiro já falou como treinador do SC Rio Tinto, afirmando que irá tentar dignificar ao “máximo as cores do Clube” e fazer o “melhor trabalho possível até ao final”.

O técnico abordou ainda qual o objetivo até ao final da temporada:

“Pelo conhecimento que tive hoje, e isto carece de informação, os primeiros cinco classificados vão à Taça de Portugal no próximo ano e acho que é um objetivo mais do que importante garantir a presença nesses lugares, para que na próxima época o Clube tentar outra vez fazer história nessa competição.”

Relativamente ao plantel, disse que já teve oportunidade de nos defrontar na pré-época quando estava no Sobrado, e que na altura ficou com a ideia que o Sport tinha uma equipa “muito forte para a divisão que ia disputar” e que acredita “muito sinceramente, na qualidade do plantel” que dá garantias “para fazermos um trabalho de sucesso”.

Por último, o técnico diz que “está muito feliz” e que ficou “muito surpreendido por ter recebido este convite” e que o Sport é um Clube que em termos de grandeza e história  “é dos melhores da Divisão de Elite”.

Com Manuel Pinheiro chega também o treinador-adjunto Rolando Pereira. Pedro Alberto, nosso treinador da formação, será o treinador de guarda-redes.

O primeiro embate de Manuel Pinheiro como treinador do SC Rio Tinto é já no próximo sábado, com a deslocação a Vilarinho.

O SC Rio Tinto deseja toda a sorte à nova equipa técnica e espera que os mesmos ajudem o Clube a cumprir os objetivos.

Comentários

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.