12342466_471632236295037_6109924066217307477_n

O Sport Rio Tinto alinhou com:
77-Matos, 4-Vítor Hugo, 20-Costinha, 22-Macieira e 14-João Pereira.
2-Madja, 17-Lato Djaló e 10-Jean.
11-Pablo, 18-Rui Teixeira e 30-Bruno Teixeira.
Alinharam ainda Dani, Chicão, André Oliveira, Andrezinho e Edgar Quaresma.

Após uma complicada derrota em Oliveira do Douro que, para além do resultado negativo, trouxe duas expulsões por vermelhos directos a Ivo e Jorge Pereira, o Sport de Rio Tinto defrontava mais um dos promovidos à Elite no nosso estádio.

O adversário acabou por se relevar o ideal para o Sport elevar novamente os ânimos. Entrando novamente forte no jogo, os riotintenses não deram qualquer hipótese a um Vilarinho que ou se reforça bastante ou terá bastantes dificuldades em se manter nesta divisão.

Excelente a atitude da nossa equipa não deixando o seu destino ao sabor da sorte e procurando desde o início o golo. Aos 15 minutos já vencíamos por 2-0 com golos de Lato no seguimento de um canto e de Rui na recarga a uma bola defendida para a frente pelo guarda redes a um remate de Pablo.

Durante a primeira parte só se viu Rio Tinto e para além do 3-0 apontado por Jean após mais um bom lance de Pablo, o Sport ainda enviou duas bolas aos ferros por Pablo e Bruno Teixeira.

A segunda parte não trouxe nada de novo e o Sport carimbou a vitória aos 60 minutos. Novamente Pablo em acção na esquerda a libertar-se do marcador directo e a rematar, o guarda redes defende para a frente e Lato aparece a fazer o seu segundo golo da tarde e novamente com o pé esquerdo. Foram os primeiros golos de Lato na época e a primeira vez que fez 2 num só jogo.

Até final não surgiriam mais golos (apesar das oportunidades continuarem a aparecer) e quase todo o banco teve oportunidade de mostrar serviço. Dani, Chicão e Edgar voltaram a somar minutos. André Oliveira aproveitou para ganhar ritmo com mais alguns minutos assim como Andrezinho, jogadores que vêm recuperando de lesões.

O Sport encontra-se agora na 7ª posição a 7 pontos do 2º lugar e a 10 do 1º. No próximo domingo deslocámo-nos ao terreno do Candal (12º a 3 pontos do Sport), encontro tradicionalmente difícil para as nossas cores.

O nosso técnico Sérgio Machado deixou-nos a sua visão da partida desta 3ª feira:

Boa vitória e excelente exibição por parte dos meus jogadores, que demonstraram que estão cada vez mais entrosados com os processos definidos.

Entramos personalizados com uma excelente atitude, praticando um futebol atrativo conseguindo 3 golos sem resposta e mais duas bolas no ferro.

Além da importante vitória conseguimos dar minutos a jogadores que ao longo da época vão ser importantes e descansar outros que nesta semana fizeram 3 jogos.

Sobre a próximo adversário:

O Candal é uma equipa que sabe usar o fator casa em seu favor e como tal temos que encarar este encontro com muita ambição, entrar concentrados, unidos e personalizados para alcançar a vitória, e conseguirmos 6 pontos nestes próximos dois jogos que faltam até à paragem de Natal.

Força Sport Rio Tinto!

Resumo vídeo:

Resultados da jornada 15 e classificação:

[phpleague type=fixture id=265]

 

[phpleague id=12 type=table latest=true style=general]

Comentários

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.