12238475_465916090199985_7339873949385043100_o

O Sport Rio Tinto alinhou com:
1-Ivo, 4-Vítor Hugo, 5-Jorge Pereira, 22-Macieira e 20-Costinha.
6-Andrézinho, 17-Lato Djaló e 10-Jean.
7-Maga, 18-Rui Teixeira e 30-Bruno Teixeira.
Alinharam ainda Pablo, Fabinho e Pedro Rodrigues.

À 11ª jornada, um balde de água fria. Contra uma das equipas classificadas à nossa frente na tabela tivemos um dia não e sofremos a 2ª derrota do campeonato.

O Paredes, muito bem organizado, entrou praticamente a vencer na partida, marcando no 1º lance do jogo. Uma bola longa para a frente, um atraso de Jorge Pereira que ficou curto para Ivo e o avançado do Paredes Madureira a inaugurar o marcador com um bom chapéu.

A equipa acusou o toque e mostrava sinais de nervosismo. As coisas não saiam e o Paredes voltou a marcar aos 12’ pelo capitão Sousa numa boa jogada mas com a nossa equipa a ver jogar.

Tudo era perfeito para os visitantes que, compreensivelmente, e com esta vantagem, decidiram dar a iniciativa de jogo ao Sport e descansar atrás da linha da bola para, quando surgisse a oportunidade, lançar contra ataques rápidos.

O Sport lançou-se no ataque freneticamente, muitas vezes mais com o coração que com a cabeça. A redução do marcador era imperativa na primeira parte para tentar a recuperação na segunda. E por duas vezes o golo podia ter aparecido.

Bruno Teixeira aos 39’ teve mais um belo momento com um espetacular pontapé de bicicleta que embateu na trave. E aos 44’, num pénalti ganho por Pablo, Macieira não conseguiu converter atirando ao lado.

A 2ª parte foi toda do Sport mas o que é certo é que o Paredes conseguiu sempre conter as investidas riotintenses.

À passagem dos 75’ ainda conseguimos reduzir a desvantagem na sequência de um canto. Bruno Teixeira a meias com um defesa paredense introduziram a bola na baliza. Daí até final, muita bola para o Sport mas sem nunca se conseguir criar real perigo e estava consumada a 2ª derrota do campeonato.

Com este resultado negativo o Sport vê as equipas da frente distanciarem-se o que torna o resultado da próxima semana no Padroense ainda mais importante. A equipa do Padrão da Légua está a fazer um bom início de época e encontra-se na 6ª posição, 2 pontos à nossa frente.

Já jogamos com os actuais 5 primeiros classificados (nos quais conseguimos 3 empates e 2 derrotas). Pede-se muita calma e concentração aos nossos jogadores. Faltam 27 jornadas por disputar e muitos pontos ainda por ganhar.

Força Sport Rio Tinto!

Resumo vídeo:

Resultados da jornada 11 e classificação:

[phpleague type=fixture id=261]

 

[phpleague id=12 type=table latest=true style=general]

Comentários

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.