Jogo Extra – Vitor Costa “VC Metalomecânica”

Tal como tínhamos prometido, este é um espaço que foi criado a pensar em todos aqueles que de alguma forma se destacam, na elevação do nome do nosso Sport Clube de Rio Tinto, desta feita, entrevistámos o Sr. Vitor Costa, sócio-gerente da empresa VC-Metalomecânica, que nos deixou o seguinte registo:

Bilhete de Identidade
Nome
: Vítor Alexandre Nora da Costa
Naturalidade: Matosinhos
Nacionalidade: Portuguesa
Data de nascimento: 10-01-1983

Gostaríamos de o conhecer um pouco melhor! Quem é o Sr. Vítor Costa?
É sócio-gerente da VC-Ferramentas e Acessórios, um jovem que está no mundo do negócio. Uma pessoa que gosta de futebol e que jogou muitos anos voleibol federado. Casado, 1 filha e uma pessoa que gosta muito do mar.

Fale-nos um pouco da atividade da empresa “VC-Metalomecânica”?
A VC começou como maquinagem de peças, onde com o decorrer do tempo tivemos de nos adaptar à conjuntura atual do país. Começamos a alargar o nosso leque de serviços e prestações. Para além da metalomecânica começamos com a subcontratação e ao mesmo tempo com a execução de transformação de matérias prima em peças. Também alargamos o leque para as ferramentas e acessórios, onde representamos algumas marcas. Vamos optar também por o serviço de chave na mão, onde o cliente diz o que precisa e nós fazemos tudo, sendo que o objetivo é o cliente ter o mínimo trabalho possível.

Nós, consoante o evoluir da empresa vamo-nos adaptando às necessidades do nosso cliente, mais serviços, mais ofertas, mais parcerias. Somos uma empresa em crescimento. Vamos criar o Grupo VC e dentro desse grupo vai existir várias áreas de negócio. Vamos arrancar com uma loja online, com hiperligações através da Amazon, do Ebay, é esse o nosso futuro. Em 2016 irá haver muitas novidades.

Vitor Costa, sócio-gerente da empresa VC-Metalomecânica

Vitor Costa, sócio-gerente da empresa VC-Metalomecânica

Esta parceria com o Sport Clube de Rio Tinto teve alguma componente emocional, ou o objetivo foi totalmente comercial?
No início foi a título comercial, mas, depois de conhecer o projeto e da análise interna que fiz, acabou por ser emocional. O projeto que me apresentaram é um projeto viável, credível ao qual eu gostei bastante. Antes mesmo deste projeto eu já vinha ver jogos do SC Rio Tinto. Aliás, fomos nós até, que quisemos fazer a parceria com o SC Rio Tinto. Fomos muito bem recebidos.

O que espera desta parceria?
Basicamente, é que os sócios do Clube olhem para a nossa casa e que vejam como mais um parceiro do SC Rio Tinto, independentemente se nos compram ou não. Somos um aliado do SC Rio Tinto. Uma parceria que arrancamos este ano e que espero sinceramente que dure durante muito tempo, é esse o nosso objetivo.

Tem acompanhado a equipa ao longo da época?
Sim, ainda ontem (jogo com o São Pedro da Cova) estive a ver o jogo. Acompanhei mais no final da época passada e agora também estou a acompanhar. O SC Rio Tinto tem uma equipa jovem e que vai dar alegria aos adeptos.

Vitor Costa, sócio-gerente da empresa VC-Metalomecânica

Vitor Costa, sócio-gerente da empresa VC-Metalomecânica

Como avalia a performance da equipa?
Os arranques de época são sempre complicados. Dos jogos que vi, e temos de ser realistas, o SC Rio Tinto já está um bocado à frente das outras, enquadramento, entrosamento, mas em alguns momentos está a faltar o golo.

Está satisfeito com a visibilidade dada à marca (equipamento, autocarros, estádio, internet) pelo Sport Clube de Rio Tinto?
Sim, claro que sim! Deixamos ao critério do SC Rio Tinto. Acreditamos que quem está a tratar da imagem do clube faz o melhor possível.

Na sua opinião o que acha que pode ser melhorado?
Até agora está muito bom, estamos a gostar da visibilidade que o SC Rio Tinto dá à marca. Estamos mesmo muito satisfeitos. Temos duas telas no estádio, na camisola, os autocarros, nas redes sociais, etc.

Vitor Costa com o presidente Jorge Pina

Vitor Costa com o presidente Jorge Pina

Por último pedimos que deixe uma mensagem a todos os Riotintenses.
Acreditem no projeto do SC Rio Tinto, é um projeto credível e as pessoas que estão à frente do Clube também o são. Se eu como parceiro de negócio acredito, então, os Riotintenses também têm de acreditar. Pelo nosso lado, gostava que os Riotintenses nos visitem, para nos conhecerem melhor.

 

Ao Senhor Vitor Costa, em nome da Direção do Sport Clube de Rio Tinto, deixamos aqui o nosso mais profundo agradecimento pela colaboração que temos vindo a registar, esperando que mantenha o apoio da empresa “VC-Metalomecânica” ao nosso emblema. Por nós, tudo faremos para manter esse apoio fundamental.

Força Sport Clube de Rio Tinto!

Comentários

Deixe uma resposta