“Queremos ir o mais longe possível”

Passado 10 anos, o SC Rio Tinto volta a disputar a Taça de Portugal. É já no domingo, com uma deslocação ao terreno do Régua, adversário que disputa a Divisão de Honra da AF Vila Real.

O treinador da nossa equipa senior, Sérgio Machado, fez a antevisão desta partida, deixando claro que o Sport vai em busca da passagem à próxima eliminatória.

“Vai ser um jogo importante, numa prova em que nem sempre o SC Rio Tinto pode estar presente. Vamos encarar o jogo com otimismo e ambição. Uma prova que dá prestígio e este Clube merece, mas também é bom em termos financeiros. Acredito que a nossa massa adepta esteja lá para nos apoiar. No início da época definimos que queríamos ir o mais longe possível, quer na Taça Brali, quer na Taça de Portugal, porque temos um grupo extenso, com qualidade e cheio de ambição.”

Sobre o adversário, o técnico referiu que “será um handicap não conhecermos o SC Régua, mas como será para nós, também será para eles. Temos de estar preparados para tudo, para conseguirmos o apuramento para a próxima eliminatória.”

Ao longo da história, as duas equipas defrontaram-se por 7 ocasiões, tendo o Sport vencido 4, empatado 1 e perdido 2. É a 2ª vez que as equipas se defrontam na Taça de Portugal, em 1991/1992 a nossa equipa recebeu e venceu o SC Régua por 3-1, na 1ª eliminatória.

Está assim feita a antevisão do jogo, com o Sport a ir à Régua em busca da qualificação para a próxima eliminatória.

Comentários

Deixe uma resposta