Jogo Extra – Alberto Cunha “ Eurolojas”

Tal como tínhamos prometido, este é um espaço que foi criado a pensar em todos aqueles que de alguma forma se destacaram ao longo da época, na elevação do nome do nosso Sport Clube de Rio Tinto, desta feita, entrevistámos o Sr. Alberto Cunha, responsável do Grupo Eurolojas, que nos deixou o seguinte registo:

Eurolojas Bilhete de Identidade
Nome
: Alberto Paulo Cunha
Idade: 16-04-1957
Naturalidade: Rio Tinto
Nacionalidade: Portuguesa

Gostaríamos de o conhecer um pouco melhor! Quem é o Sr. Alberto Cunha?
Nasci em Rio Tinto há 58 anos, já fui sócio do SC Rio Tinto, atualmente não o sou, por algumas razões, vivi sempre em Rio Tinto, exceto agora, que estou estabelecido em Baguim. Sou de Rio Tinto, gosto de Rio Tinto, sou casado, sou pai. Este é o Alberto Cunha.

Fale-nos um pouco da atividade da empresa “Eurolojas”?
A Eurolojas partiu de uma brincadeira, curiosamente um dos responsáveis foi o Sr. Jorge Pina, que me meteu “veneno” para eu me lançar nesta área. Ele teve uma loja, entretanto ele começou a ficar rico (risos) e aproveitei o balanço e lancei a primeira loja, uma brincadeira que atualmente é um caso mais que sério! Avançamos para mais lojas, pensamos no franchising, que teve como resultado estarmos atualmente em 40 localidades, inclusive no Alentejo, Setúbal, etc. Hoje, temos 40 lojas e o objetivo é ir mais além.
A marca Eurolojas é essencialmente um grupo que vende coisas a 1€, não temos outros preços, e que está a ter algum sucesso. Espero que a crise não acabe tão rápido, para que as pessoas não tenham dinheiro para comprar coisas mais caras (risos).
O mais importante disto é que começamos com 1 loja e já vamos em 40. A nossa maior loja é em Ermesinde, com 750 m2, onde temos os nossos escritórios e o nosso armazém.

Esta parceria com o Sport Clube de Rio Tinto teve alguma componente emocional, ou o objetivo foi totalmente comercial?
Honestamente, 90% emocional e 10% comercial. Por ser o SC Rio Tinto, o clube da minha terra. Inclusive, tivemos várias propostas de outros clubes daqui da zona e nunca patrocinamos ninguém, e tivemos propostas mais vantajosas. A componente emocional decidiu. Sou do tempo do futsal, do hóquei em patins.

Sr. Alberto Cunha, responsável do Grupo Eurolojas com Jorge Pina

Sr. Alberto Cunha, responsável do Grupo Eurolojas com Jorge Pina

Esta parceria resultou do ponto de vista da “Eurolojas”?
Não sei, não faço ideia, porque os clientes vão lá e não dizem que vieram por causa do SC Rio Tinto (risos). As pessoas veem o patrocínio na camisola e no resto e sabem que a Eurolojas existe. Sinceramente, espero que tenha resultado.

Acompanhou a equipa ao longo da época?
Infelizmente, porque trabalho todos os dias, não deu para acompanhar muito, mas vim aqui ver um jogo ou dois, fui a São Martinho. Ao vivo acompanhei pouco, mas acompanhei sempre pelas redes socias do clube e pelo jornal, nessa área acompanhei sempre, agora na presença física infelizmente não, pela minha indisponibilidade.

Como avalia a performance da equipa?
Foi uma época muito interessante. Não podemos dizer que foi excelente pois não ficamos em 1º. Pelo aquilo que eu vi, o plantel tinha um grupo muito bom, que dignificaram o símbolo do SC Rio Tinto.
Agora, aproveito também, para desabafar uma coisa que não gostei. Quando me desloquei a São Martinho, presenciei coisas que não gostei mesmo nada, alguns adeptos, não todos,  a insultar os próprios jogadores, mas quando marcaram golo já eram os maiores. De uma vez por todas isso tem que acabar, os adeptos têm que apoiar a própria equipa. Outra coisa que me desanimou nessa deslocação, é que era um jogo importante nas contas do campeonato, e estavam apenas 20/30 adeptos.
Mas tirando isso, e olhando ao orçamento da equipa, o SC Rio Tinto fez uma época muito interessante.

Ficou satisfeito com a visibilidade dada à marca (equipamento, estádio, internet) pelo Sport Clube de Rio Tinto?
Sim, fiquei satisfeito com a visibilidade. Claro que se as letras fossem da cabeça aos pés era muito melhor (risos).

Na sua opinião o que acha que pode ser melhorado?
Sinceramente, penso que não será possível fazer melhor do que aquilo que foi feito este ano. Pelo aquilo que vi, li e ouvi, o trabalho foi excelente.

Sr. Alberto Cunha, responsável do Grupo Eurolojas

Sr. Alberto Cunha, responsável do Grupo Eurolojas

Esta parceria é para continuar?
Ainda não está decidido. Estou na dúvida, porque temos muitos clubes que todos os dias nos pedem um patrocínio. Como disse em cima, se for pela parte emocional continuamos aqui, mas ainda nada está decidido. Vamos ver.

Por último pedimos que deixe uma mensagem a todos os Riotintenses.
Em primeiro lugar, que acompanhem mais a equipa, principalmente fora, porque aqui em casa temos uma boa assistência, apesar de a assistência poder ser maior. Para a população que Rio Tinto tem, acho que as pessoas deviam de seguir mais o clube, mas isso também não é de agora.
Em segundo que apoiem a equipa, pois os jogadores àquilo que fazem, àquilo que ganham, merecem maior apoio dos adeptos, pois não dá para fazer melhor, pois o que eles fazem já é muito.

Ao Senhor Alberto Cunha, em nome da Direção do Sport Clube de Rio Tinto, deixamos aqui o nosso profundo agradecimento pela colaboração que registamos na época desportiva 2014/2015, esperando que mantenha o apoio do grupo “Eurolojas-Tudo a 1€” ao nosso emblema. Por nós, tudo faremos para manter esse apoio fundamental.

Força Sport Clube de Rio Tinto!

Comentários

Deixe uma resposta