A equipa de Juvenis A do SC Rio Tinto conseguiu este fim-de-semana uma vitória muito importante, ao ir ao terreno do até então 5º classificado, USC Paredes, ganhar por 0-1. Jardel, com um grande golo ditou o resultado final.

O técnico, Miguel Gomes, deixou-nos algumas declarações sobre esta importante vitória:

“A melhor exibição da época, só podia ser coroada com uma vitória. Jogo de capital importância para a nossa equipa. Defrontamos uma das melhores equipas do campeonato, no seu reduto, com a segunda defesa menos batida. A nossa equipa entrou muito bem no jogo, a trocar a bola no pé, sempre com um futebol apoiado, com uma entreajuda total entre todos. Aos 17 minutos, quando o nosso jogador Paulo Pinto, dentro da pequena área, preparava-se para fuzilar a baliza do Paredes, é empurrado pelas costas por um adversário, e naturalmente o árbitro assinala a respetiva grande penalidade, que o nosso jogador Márcio, desperdiça, rematando rasteiro, para o lado direito do g.redes, que adivinhou a trajetória. Rude golpe nas nossas aspirações. Continuamos a lutar muito, num terreno a que não estamos habituados. Ao intervalo, corrigimos alguns posicionamentos e mantivemos a equipa para a segunda parte, visto estarem a fazer o que lhes tinha sido pedido.

Entramos muito fortes no segundo período, e marcamos cedo, com um golo de levantar um estádio, com um remate forte de longe por Jardel. Sabíamos que o nosso adversário iria reagir, pois este Paredes, só tinha uma derrota em casa, precisamente contra o primeiro classificado desta série, o Gondomar. Soubemos fechar as alas, onde eles são fortes e rápidos, e também contra-atacar com muito perigo, onde poderíamos fazer o segundo golo e “acabar com o jogo”. Fizemos duas substituições, para refrescar o meio campo e a nossa equipa manteve a mesma toada de jogo com um controle quase total do mesmo, aproveitando o nervosismo do adversário, que em casa estava habituado a “mandar”. Acabamos o jogo por cima do adversário com uma posse de bola altíssima. Vitória mais do que justa. Os nossos jogadores, foram uns autênticos heróis. Estão de parabéns. Acabar um campeonato, com uma frescura física invejável.”

O técnico aproveitou também, para elogiar o desempenho da equipa de arbitragem:

“O trio de arbitragem chefiado por Luis Rocha coadjuvado por Joaquim Pinto e José Luis Silva, esteve simplesmente impecável.”

Faltando apenas disputar 3 jornadas, a equipa tem já no próximo sábado outra “final”, recebendo o FC Paços de Ferreira. O técnico diz que a equipa “precisa do apoio de todos os riotintenses para nos ajudarem a conquistar mais três pontos.”

[phpleague type=fixture id=95]
[phpleague id=3 type=table latest=true style=general]

 

Comentários