Benjamins – Resumo do campeonato

A equipa de sub-11 do SC Rio Tinto terminou o seu campeonato no 2º posto da classificação, conseguindo assim, a melhor classificação do clube neste escalão.

Ao longo das 18 jornadas, a equipa de Márcio Santos conseguiu amealhar 38 pontos, fruto dos 20 pontos conseguidos no Campo da Ferraria e dos 18 conseguidos na casa dos adversários. Curiosamente, a equipa conseguiu 19 pontos na 1ª volta e 19 pontos na 2ª volta. No total, o registo foi de 12 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. De realçar que o SC Rio Tinto foi a única equipa que derrotou o 1º classificado, UD Sousense, ganhando por 3-2, no Campo da Ferraria.

No que diz respeito aos golos, a equipa conseguiu marcar 38 e sofrer 24. Em casa, a equipa tem o registo de 23-11, sendo que fora também apresentou um registo positivo, 15-13. “Os pestinhas” foram o 6º melhor ataque e a 2ª melhor defesa da prova.

O plantel de benjamins

 

O técnico, Márcio Santos, deixou-nos a sua perspetiva sobre o campeonato feito pela sua equipa:

“Uns pestinhas com unhas e dentes. Não podia estar mais do que satisfeito com o segundo lugar que estes miúdos conseguiram contra equipas com outras condições.

Olhando para aquilo que era o campeonato, onde somos a equipa que treina menos vezes semanalmente, todos os atletas são produto da casa ou seja, trabalhar com aquilo que temos em busca de objectivos possíveis com dedicação, paixão e persistência. Estes atletas fizeram levantar a fasquia procurando jogo a jogo a melhor classificação possível e conseguida até o momento pelo nosso clube.

Obrigado direcção, em especial ao Nuno Sousa e Carlos Freitas, ao meu adjunto que está a dar os primeiros passos, João Gonçalves, ao Pedro Alberto, treinador dos guarda redes que tem vindo a desenvolver um excelente trabalho e aos pais pela vossa entrega não em prol de um mas sim de um colectivo que representa o Sport Clube de Rio Tinto.”

No dia 28 de Março começa a Taça Complementar. O SC Rio Tinto está na série 7, juntamente com AC Alfenense, UD Valongunse, CA Rio Tinto, ND Colégio Ermesinde, Estrelas FC Fânzeres, Ermesinde SC 1936, CD Trofense, SC Montezêlo e Gondomar SC. Na 1ª jornada a equipa desloca-se ao terreno do Gondomar SC, equipa que no campeonato ficou na 3º posição, um lugar abaixo do SC Rio Tinto.

Comentários