No último sábado, os Juvenis A do SC Rio Tinto receberam o FC Penafiel e perderam por o-1.

O treinador, Miguel Gomes deixou-nos a sua visão sobre este encontro.

Miguel Gomes, treinador dos Juvenis A

 

“No futebol, a pontinha de sorte por vezes faz toda a diferença. Foi o que realmente aconteceu à nossa equipa. Começamos a perder praticamente na primeira jogada ofensiva do nosso adversário, aos 2 minutos, adversário que veio com a sua equipa que participa no nacional de juvenis, em virtude de não haver jornada esta semana. Apenas 2 jogadores do plantel distrital e os restantes todos do nacional.

Como dizia, a nossa equipa teve que correr atrás do prejuízo, desde o início, e com o campo muito pesado, e o adversário muito recuado, a nossa equipa sentiu dificuldades para chegar ao empate. Duas substituições por lesão, também contribuiram para dificultar ainda mais a nossa estratégia para este jogo. Na segunda parte, o cariz do jogo, pouco se alterou, com o adversário ainda mais recuado, com os seus laterais sem arriscarem rigorosamente nada nas subidas pelos flancos, até que no último minuto de jogo, através de uma grande penalidade a nosso favor, seria feita alguma justiça no resultado, mas a infelicidade voltou a estar nos pés do nosso jogador Márcio, que com um pontapé forte, rematou ao poste, e o jogo acabaria pouco depois. Injustiça, mas o futebol não se compadece disso mesmo.”

Na próxima ronda, a equipa desloca-se ao terreno do penúltimo classificado, Estrelas FC Fânzeres:

“A semana irá ser para recuperar os jogadores e mentalizá-los para a nossa deslocação a Fânzeres, ser um êxito e trazermos os 3 pontos da vitória, que é o único resultado que nos interessa e faremos tudo por os conquistar.”

[phpleague type=fixture id=90]

[phpleague id=3 type=table latest=true style=general]

Comentários