Vamos dar início neste espaço a uma nova rubrica em que iremos tentar dar a conhecer a comunidade do Sport Clube de Rio Tinto a todos os que nos seguem e visitam. Iremos entrevistar jogadores, directores, associados e todos os que fazem parte da família do nosso clube e que diariamente vestem de amarelo e preto.

Para dar início a este novo espaço decidimos entrevistar o actual melhor marcador da Divisão Elite Pró-Nacional, o nosso camisola 7, Maga.

Jogo_EXtra_Maga Bilhete de Identidade:
Nome: Tiago Magalhães
Idade: 26 anos
Naturalidade: Sé
Nacionalidade: Portuguesa
Altura: 1,85 cm
Peso: 70 kg

É esta a tua melhor época?
Através dos resultados poderemos dizer que sim, no entanto, houve outras épocas bastante boas. Os golos é que têm aparecido mais esta época, e tanto eu, como o clube temos que estar contentes por isso.

O que mudou do ano passado para este para estares a marcar tanto?
Não consigo dar uma resposta concreta. São fases e estou a aproveitá-la! Espero que ela se mantenha por muito mais tempo. Sou mais um na equipa e estou a aproveitar para fazer golos.

Quem é o Maga jogador? Como te defines?
É uma questão sempre difícil de responder, é mais fácil deixar ao critério de outras pessoas, mas defino-me como um jogador de área e talvez nesta época mais oportuno que nas outras épocas.

E fora de campo? Interesses fora da bola?
Variadíssimos! Gosto de desporto, não só de futebol, de estar com os amigos, de ir a umas festas de vez em quando, o normal.

O melhor jogador com quem jogaste ou defrontaste?
Rui Pedro! Quando estava nos juniores do Boavista FC, ele estava no FC Porto e defrontámo-nos. Agora ele representa a Académica depois de ter estado no Cluj, da Roménia.

Com a 1ª posição, como sentes que está o grupo? Como defines o grupo?
Estamos bastante confiantes, sabemos que agora somos um alvo a abater porque se nós estivéssemos noutra posição também gostaríamos de ganhar aos que vão à frente, é sempre mais motivante.
É um grupo jovem, está à vista de todos, há coisas boas e coisas más, mas uma coisa que realmente eu sinto é que somos todos ambiciosos, incluindo também os mais velhos que também são ambiciosos e nesse aspecto estamos muito bem, porque conseguimos aliar jogadores jovens com alguns mais experientes. A palavra que define este grupo é ambição!

Em que posição gostas mais de jogar, avançado ou extremo?
Neste ano não ocupo uma posição específica, eu e o Paulo temos alternado mais, às vezes com o Rui também. Mas a posição que me sinto mais confortável é a avançado.

Cristiano Ronaldo ou Messi?
Cristiano Ronaldo.

PES ou Fifa?
PES.

Verão ou Inverno?
Verão.

Golo ou assistência?
Golo.

TV ou internet?
Internet.

Sem-Título-Maga_01


Tens 26 anos, ainda pensas atingir outros patamares?
É certo que tenho 26 anos, mas enquanto eu jogar tentarei alcançar mais e melhor! Enquanto tiver a jogar tentarei sempre dar o meu melhor e atingir outros patamares.

Na Divisão de Elite há jogadores com qualidade? Até agora quais as equipas que mais destacas?
Claro que sim! Há muitos jogadores que podem atingir e dar uma boa resposta noutros campeonatos, há jogadores com grande qualidade!
Gostei do Aliados FC Lordelo, não foi por termos perdido, mas têm uma equipa experiente. O Valadares Gaia FC tem uma boa troca de bola.

Falando do Sport, o que achas do nosso clube?  E para os atletas?
É um clube que está a crescer e que está a ter os apoios necessários. Já tinha estado cá e nota-se algumas diferenças. O clube está no bom caminho!
O clube tem muito boas condições, elas estão cá! Para dar o passo seguinte, é necessário que a formação venha para aqui, e penso que os responsáveis do clube estão a trabalhar nisso! A formação é o futuro dos clubes e um clube como o SC Rio Tinto tem que apostar nisso, pois com a conjuntura financeira é difícil suportar os gastos. Tem que haver uma maior interacção da formação connosco.

Em 14 jogos tens 10 golos, achas que consegues manter esta forma?
Era óptimo! Trabalhamos bem e gostávamos que isso acontecesse, tanto eu como a equipa, no entanto se conseguirmos ganhar sem eu marcar é bom na mesma!

Qual o golo mais bonito que marcaste?
Quando jogava nos juvenis do GD Águas Santas, um cruzamento de um colega meu e finalizei de primeira de fora da área.

Sem-Título-Maga_02

Dados estatísticos – Época 2014/2015

Competição Adversário Res. Minutos Golos
Taça Brali UD Valonguense (f) 0-1 90
Taça Brali Gens SC (c) 1-0 90 1
Elite AF Porto Gens SC (f) 2-2 90 2
Elite AF Porto Padroense FC (c) 4-0 80 1
Elite AF Porto Aliança FC Gandra (f) 1-1 90
Elite AF Porto FC Perafita (c) 1-0 90
Elite AF Porto CD Candal (c) 2-1 90 2
Elite AF Porto AC Vila Meã (f) 2-0 90 1
Elite AF Porto União SC Paredes (c) 2-1 90 1
Elite AF Porto Aliados FC Lordelo (f) 0-1 90
Elite AF Porto Valadares Gaia FC (c) 2-0 90
Elite AF Porto Leça FC(f) 1-0 85 1
Elite AF Porto AD Grijó (c) 2-1 90 1
Elite AF Porto CF Oliveira do Douro (f) 0-0 45
Total 14 jogos 1200 10
Comentários