Jogo difícil em Oliveira do Douro, contra um adversário que ainda não perdeu esta época. Foi um jogo em que o Sport deu muito boa conta de si, apesar das melhores oportunidades de golo pertencerem aos da casa.

Jogo cheio de contrariedades, logo aos 30′ Lato Djaló teve que sair por lesão. Duarte entrou para a lateral esquerda e Pedro Rodrigues subiu para o meio campo (3ª posição que o Pedro faz esta época depois de defesa central e esquerdo). Magalhães saiu ao intervalo também com problemas físicos entrando Batista. Andrezinho viu o 2º amarelo a meio da segunda parte deixando-nos assim com 10.

Perante estas adversidades e tendo em conta que ainda assim o nosso controlo do jogo só desapareceu após a expulsão do Andrezinho, podemos estar satisfeito com a prestação da nossa equipa e com o empate conseguido, contra uma das melhores equipas do campeonato.

Destaque para o nosso guardião Ivo Coimbra que, com o jogo a terminar, faz uma enorme defesa a um remate à queima roupa, segurando assim o empate. As hostes riotintenses vibraram com o lance como se de um golo se tratasse e Ivo respondeu também aos festejos do público com um punho erguido em sinal de vitória na direção dos nossos adeptos.

Sérgio Machado comentou assim o nosso jogo:

“Sabíamos que o CF Oliveira do Douro é uma equipa que se assumiu claramente como candidato à subida de divisão. Foi mais um desafio para nós, grupo, e principalmente para os jogadores sentirem até onde podem ir e a qualidade que têm. Acho que depois do jogo ficaram claramente com a consciência que são um grupo que, seja contra que adversário for, tem qualidade para lutar pela vitória em todos os jogos.

As lesões acabaram por nos condicionar mas o grupo demonstrou claramente que vai lutar contra todas as adversidades para conseguir os 3 pontos. Foi uma promessa que deixei quando peguei na equipa.

As lesões que sofremos foram todas entorses, não temos tido lesões musculares. Não é fácil os jogadores treinarem em relvados, pelados e sintéticos e isso pode provocar várias lesões, mas felizmente não temos tido lesões dessas. Infelizmente tivemos três jogadores afetados por entorses na mesma semana, o Maga e o Piscinas durante a semana e o Lato durante o último jogo. O importante agora é eles recuperarem dessas mazelas e os atletas que são menos utilizados trabalharem cada vez mais e estarem preparados, pois como disse no início da época, irá haver espaço para todos e nós precisamos claramente de todos. Temos um grupo curto mas com imensa disponibilidade e qualidade!

Neste Domingo sentimos um grande apoio da nossa massa adepta e apelo para que as pessoas nos apoiem todos os jogos, que venham ao Estádio! É muito importante os atletas sentirem que os adeptos estão com eles, porque eles dignificam muito bem a camisola que vestem, e é importante que os adeptos vejam isso. No final do jogo notou-se o carinho que os adeptos têm por este grupo, que trabalha imenso para conseguir os objetivos e defender este grande clube!”

Resultados e Classificação após a 12ª jornada:

[phpleague type=fixture id=12]

[phpleague id=1 type=table latest=true style=general]

Comentários